Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Viagem a Brasília resulta em R$ 2,8 milhões em recursos para Piên

Viagem a Brasília resulta em R$ 2,8 milhões em recursos para Piên

Prefeito, assessor de gabinete e vereadores viajaram na semana passada e visitaram os gabinetes de deputados federais do Paraná

Uma comitiva pienense, formada pelo prefeito Livino Tureck, pelo assessor de gabinete Douglas Lietz e pelos vereadores Joel Cavalheiro e Gerson Roberto Honório, viajou para Brasília na semana passada, entre os dias 24 e 26. Durante a viagem, a comitiva visitou os gabinetes de deputados federais do Paraná e conseguiu R$ 2,8 milhões em recursos para a cidade de Piên, nas áreas de educação, saúde, agricultura, esporte e infraestrutura.

Os deputados que confirmaram o envio de recursos por meio de emendas e convênios foram, João Arruda (PMDB), Leopoldo Meyer (PSB), Osmar Bertoldi (DEM), Evandro Roman (PSD), Toninho Wandscheer (PROS) e Leandre Dal Ponte (PV). Os recursos devem ser liberados entre dezembro deste ano e dezembro de 2018. Dentre os recursos conseguidos estão R$ 500 mil do deputado João Arruda, que será destinado para a aquisição de uma motoniveladora e R$ 350 mil, do mesmo deputado, para a construção da quadra do Colégio Estadual Alfredo Greipel Júnior, em Trigolândia.

Esta foi a terceira viagem do prefeito a Brasília, que ainda pretende visitar a cidade mais uma vez neste ano. “Foi uma viagem muito positiva. Foram visitas muito importantes, porque, além de trazer recursos para o município, o volume desses recursos ajuda a movimentar a economia local, gerando postos de trabalho com as obras. Agradecemos pelo apoio dos deputados, que, mesmo em um momento crítico para o País, sempre estão dispostos a ajudar e não medem esforços para que Piên não pare”, destaca o prefeito Livino Tureck.

O deputado Leopoldo Meyer afirma que foi uma satisfação receber a visita da comitiva pienense em Brasília. “Fui muito votado na região de Piên, os votos me ajudaram nas eleições como deputado federal. Eu sou grato e procuro retribuir aqueles que me ajudam. Agora, estamos contemplando o município com uma emenda na área da saúde e, para o ano que vem, com uma emenda na área da agricultura. Nos colocamos sempre à disposição para ajudar a comunidade”, destacou. “A cidade de Piên tem recebido todo o meu auxílio. Me sinto lisonjeado em representá-los em Brasília. Quero ainda destacar o trabalho do Livino e dos vereadores que têm trabalhando arduamente para levar recursos e desenvolvimento para a cidade”, afirmou o deputado Osmar Bertoldi.