Aguarde, carregando...

Por:

Atualizado em 17/01/2022 04:12

Vacinação em Piên segue o Plano Estadual de Vacinação

Neste fim de semana a secretaria de Saúde irá fazer um mutirão para aplicação da primeira dose nos munícipes com 38 e 39 anos

Muitos questionamentos estão surgindo quanto a metodologia de vacinação aplicada no Município de Piên. São comparações feitas com outras prefeituras que acabam adotando práticas diferentes das que determina o Plano Estadual de Vacinação. Diante disso a Prefeitura de Piên reitera que o trabalho realizado à frente da Campanha de Vacinação no município é um trabalho sério e de muita responsabilidade.

Neste fim de semana o município irá fazer uma força tarefa para aplicar a vacina nas pessoas com idades de 38 e 39 anos. O trabalho inicia na sexta-feira das 13h às 16h30 na unidade de Quicé e no sábado nas unidades do Centro, Trigolândia e Poço frio, das 8h às 12h e na Campina dos Maia das 8h às 11 horas.

Piên tem avançando na faixa etária de vacinação, e pode-se comparar com a campanha realizada por outros municípios como Curitiba que também seguem à risca o Plano Estadual de Vacinação. A capital do nosso estado está vacinando também pessoas com 38 anos de idade. “Importante ressaltar que estamos realizando um trabalho para vacinar todas as pessoas da população em geral, que não pertençam a nenhum grupo, de forma decrescente e imunizando TODOS de cada idade. Ao avançarmos cada idade temos a certeza de que ninguém ficará para trás, e que se a pessoa não pode ir no dia marcado ela terá o seu imunizante garantido e não ficará de fora, não ficará sem vacina”, frisou a coordenadora de Saúde Mayara Grosskopf. Ela lembrou ainda que tem acompanhado outros municípios onde as pessoas perderam o dia da vacinação referente a sua idade e ficaram de fora da campanha. “Isso causa uma falsa sensação de imunidade na cidade, porém, é só ilusão pois nem toda a população foi vacinada corretamente”, explicou.

O prefeito Maicon Grosskopf tem feito constantemente um trabalho de cobrança junto à secretaria de Estado da Saúde para solicitar o envio de mais doses para o município. Bem como, tem acompanhado de perto a vacinação na cidade e exigindo que as equipes realizem a vacinação assim que os insumos chegam na cidade. Com isso nossas equipes trabalham para aplicar as doses em no máximo até 48 horas depois que os imunizantes chegam na cidade, que é o prazo que utilizamos para poder avisar todas as pessoas sem deixar nenhuma de fora.

Nesta semana o município chegou a 7 mil doses aplicadas, dividindo entre primeira, segunda e dose única. E a previsão do Governo do Estado é que aconteça um aumento no envio de doses para o município. “Por isso pedimos a compreensão da população para aguardar a sua data de vacinação e que tenha a certeza que assim que a sua vacina chegar na cidade, ela será aplicada em você, sem passar ninguém na frente”, disse Mayara.