Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

União de forças em busca de melhorias nas rodovias PR 419, 420 e 281

Prefeitos de Piên, Mandirituba e Agudos do Sul estiveram cobrando melhorias

O prefeito Maicon Grosskopf esteve nesta quarta-feira na sede da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná, para uma audiência com o secretário Sandro Alex. O encontro teve como pauta a discussão de melhorias nas rodovias PR 419-420 e 281, que passa pelos municípios de Piên, Agudos do Sul e Mandirituba. Participaram do encontro também o secretário de Governo Josnei Grosskopf, o prefeito de Agudos do Sul Jessé Lopes e de Mandirituba, Luis Antônio Biscaia.

A segurança da rodovia é uma preocupação constante dos prefeitos, que juntos somam forças para solicitar ao Governo do Estado uma atenção especial para o trânsito da região. “Acidentes trágicos como o que levou a óbito uma criança de apenas 1 ano e 7 meses não podem acontecer. Temos que nos unir para buscar soluções e melhorias para a nossa rodovia”, disse Maicon. O prefeito lembrou também da importância da rodovia, que é um elo de ligação com o estado de Santa Catarina. Além dos prefeitos, as representantes do grupo que organiza a manifestação em prol de melhorias, Débora Potrick, Patrícia Pereira e Amanda Rodrigues, levaram suas reivindicações à Secretaria, buscando medidas que promovam a segurança dos usuários.

União de forças em busca de melhorias nas rodovias PR 419, 420 e 281

Durante o encontro o secretário Sandro Alex confirmou que está em fase de finalização um projeto que visa criar pontos de terceira faixa e acostamento em parte da rodovia. Segundo ele o edital de licitação para a realização destas melhorias está previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre. “Sabemos da importância de aumentar a segurança da rodovia e estamos fazendo este projeto que será um marco na busca por soluções efetivas para os problemas da rodovia”, disse o secretário.

O secretário anunciou ainda que nos próximos dias serão tomadas medidas emergenciais para buscar mais segurança para a via, como a melhoria na sinalização e da fiscalização viária.