Aguarde, carregando...

Atualizado em 17/01/2022 03:58

Toda frota de ônibus da Educação entra em revisão

No total são 8 veículos, sendo um ônibos e 7 micro-ônibus

Uma das medidas visando a segurança dos alunos, qualidade e economia no transporte é a manutenção preventiva dos veículos da secretaria de Educação. Para isto, o prefeito Maicon Grosskopf, determinou a revisão total de todos os veículos do transporte escolar nesta virada de ano.

Esta frota, conta com 8 veículos, sendo 1 de grande porte e 7 micro-ônibus, além de uma Kombi que auxilia os serviços da secretaria e realiza o transporte dos alunos do Colégio Agrícola. A revisão é algo que passa a ser adotado como prática permanente e ajuda na prevenção de acidentes e no bem estar dos passageiros. “Vamos revisar freios, suspensão, troca de óleo e promover outras melhorias”, disse a Secretaria de Educação Clarice Fragoso em conversa com o responsável pela frota da educação, Ivan Bueno Franco.

A prefeitura estima que com estas revisões irá promover economias aos cofres públicos, haja visto, que os itens de revisão custam menos comparados a manutenções quando os veículos quebram.

A volta as aulas do próxima ano está programado para meados de fevereiro e até lá, a secretaria quer que os veículos estejam aptos para o transporte. Vale lembrar que neste ano, nenhum acidente envolvendo transporte de alunos foi registrado.