Aguarde, carregando...

Alto contrastecontrast

Texto text_decrease text_increase

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Servidores terão reajuste salarial e ganho real

Servidores terão reajuste salarial e ganho real

Prefeito Maicon Grosskopf e vice-prefeito Pedro da Silva ressaltam a importância da valorização dos servidores públicos

Com as finanças equilibradas e cumprindo todos os índices exigidos por lei, a prefeitura de Piên assegurou nesta semana o reajuste salarial de 5,93% para todos os servidores públicos, além de aumento real de 2,07% para os funcionários efetivos. A matéria inclusive foi apreciada e aprovada pelos vereadores em sessão extraordinária realizada na tarde de ontem.

O projeto aprovado pela câmara prevê a reposição salarial de 5,93% para todos os servidores, tendo como base a variação estimada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Para os servidores de carreira, o poder executivo concedeu mais um aumento real de 2,07%, totalizando a variação de 8%. Vale ressaltar que os novos valores passam a vigorar na folha salarial de janeiro, já que no ano passado a prefeitura alterou a data base de cálculo e antecipou para o primeiro mês do ano.

Para o secretário de Administração e Finanças, Claudemir José de Andrade, esta medida reafirma mais uma vez o compromisso da gestão com todos os servidores. “Em anos anteriores, até mesmo a reposição inflacionária não pode ser feita porque a prefeitura não reunia condições financeiras e fiscais. Agora, além desse direito ser cumprido, estamos propiciando o ganho real para os funcionários efetivos, o que há vários anos não acontecia”, destaca.

De acordo com o prefeito Maicon Grosskopf, a prefeitura vem buscando avançar em várias frentes, mas sem deixar de reconhecer e valorizar o funcionalismo público. “Em todos os setores e frentes de trabalho temos o sentimento de equipe, de se buscar o mesmo ideal para que a população seja bem atendida. Reconheço grandemente o empenho de todos e buscamos propiciar as melhores condições para que possamos entregar o nosso melhor a toda comunidade”, ressalta.

 

Piso do magistério

Em dezembro do ano passado, a prefeitura iniciou as tratativas do Piso do Magistério com a APP Sindicato, entidade que representa os professores. As reuniões serão retomadas nos próximos dias, após análises financeiras e jurídicas que envolvem vários fatores. A prefeitura reforça o compromisso com a classe dos professores, propiciando desde o início diálogo aberto e transparência sobre as ações que estão sendo tomadas. A nível nacional, o reajuste do Piso do Magistério tem gerado impasses e orientações conflitantes dos órgãos que representam os professores e os municípios.