Secretaria de Saúde recebe van do Governo do Estado
Veículo será utilizado para o transporte de pacientes pienenses para Hospitais de referência
A Secretaria de Saúde de Piên recebeu uma van, no valor de R$ 148 mil, por meio de indicação do deputado estadual Francisco Buhrer, que realizou a entrega ao prefeito Livino Tureck, no Palácio do Iguaçu.
O recurso de R$ 134.990,00 foi recebido do Governo Estadual, por meio do Programa de Qualificação de Atenção Primária à Saúde (APSUS) - Transporte Sanitário. Para a compra da van, o município de Piên entrou com uma contrapartida de R$13 mil, com recurso próprio.
De acordo com a secretária de Saúde de Piên, Ângela Buhrer Grosskopf, a van recebida é de extrema importância para os moradores que utilizam o transporte sanitário para Curitiba e outras cidades. “Além de aumentarmos o número de pacientes transportados, eles irão com muito mais conforto, podendo, ao término de suas consultas e procedimentos, retornar imediatamente para casa. Só temos a agradecer ao Governador do Estado, Beto Richa, através do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Michelle Caputo, e ao deputado Chico Buhrer, por nos proporcionarem mais essa conquista”, ressalta.
A van será utilizada especialmente para o transporte de pacientes oncológicos aos Hospitais de referência, que são Angelina Caron, Erasto Gaertner e outros que vierem a ser referência no futuro.