Aguarde, carregando...

Por:

Atualizado em 29/07/2021 17:49

Secretaria de Educação realiza atividades para retorno das aulas

Semana Pedagógica teve diversos eventos de capacitação para os professores. Retorno às aulas aconteceu nesta quarta-feira, de forma híbrida

A secretaria de Educação de Piên realizou diversas atividades que marcaram a Semana Pedagógica. As atividades aconteceram com os cerca de 160 professores da rede municipal de ensino e marcaram o retorno das atividades após o recesso de julho. As aulas reiniciam nesta quarta-feira, dia 21, e seguirão no formato híbrido para todos os alunos do município.

Na segunda-feira, dia 19, foi realizado no período da manhã uma reunião pedagógica com professores e a acolhida nas instituições (Escolas e CMEIs). Já no período da tarde o palestrante Marcos Meier realizou uma palestra virtual com o tema Possibilidades do Ensino Híbrido. Após a palestra os profissionais realizaram a preparação do retorno às aulas, planejamento e organização das salas de aula.

Já nesta terça-feira, dia 20, os trabalhos foram realizados de forma presencial, dividindo os profissionais em turmas para evitar aglomeração, sendo uma turma no salão da Igreja e outra no Plenário da Câmara de Vereadores. A secretaria de Cultura do município realizou a abertura dos trabalhos com uma peça sobre um musical do livro O menino e a Flor da autora Célia Cris Silva. A peça trata sobre amabilidade e retrata que muitas vezes as palavras dos pais não geram na criança, confiança. Foi realizada uma palestra sobre Inteligência Emocional, com o palestrante Thiago Pianeezer, e também foi realizado um trabalho da equipe da AMA com o fonoaudiólogo Geovane Kubiaki, que falou sobre a importância de prestar atenção na evolução fonoaudióloga das crianças e qual é a relação da fonoaudiologia com o desenvolvimento educacional do aluno.

Na terça à tarde o palestrante nacional Edson Oliveira realizou um trabalho um pouco mais motivacional com os professores. Com o tema Professores Extraordinários: transformando coadjuvantes em protagonistas de suas vidas, Edson Oliveira trabalhou o emocional dos professores levantando auto estima e buscando a transformação emocional de cada profissional. E o último tema abordado foi ministrado pela palestrante Vanessa Rudnick, que falou sobre as habilidades socioemocionais de alunos e professores. Durante o encontro os professores também receberam os novos jalecos adquiridos e fornecidos pela secretaria de Educação.

Volta às aulas nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira todos os alunos da rede municipal de ensino retornaram às atividades. O retorno das aulas é no formato híbrido, onde metade dos alunos ficará de forma remota e outra metade em sala de aula. Para realizar este escalonamento e permitir o retorno dos alunos à escola, os pais foram consultados para solicitar autorização.