Secretaria de Educação distribui materiais esportivos para Escolas Municipais

Foram entregues bolas, bambolês, tatames, coletes, entre outros, com o objetivo de proporcionar aulas diversificadas e incentivar a prática esportiva

A Secretaria de Educação de Piên entregou materiais esportivos para as sete Escolas Municipais da cidade. Os kits distribuídos foram adquiridos com recursos próprios da secretaria e incluem bolas de basquete, futebol, vôlei, handebol e tênis de mesa; bambolês, tatames em EVA, coletes e cones esportivos, petecas, cordas de pular e kits linhas de movimentação.

Secretaria de Educação distribui materiais esportivos para Escolas Municipais

Através desses novos instrumentos disponibilizados aos estabelecimentos de ensino, a Prefeitura de Piên pretende oportunizar mais dinamismo na aplicação das aulas, oferecendo aos profissionais novas alternativas de ensino e novas praticas didáticas e tornando o aprendizado mais eficiente.

De acordo com a secretária de Educação, Maristela Wendrechovscki, Stoeckly, através da aquisição desses materiais, é possível proporcionar aulas diversificadas aos alunos, melhorar a interação entre estudantes e professores, incentivar a prática esportiva e desenvolver capacidades físicas e habilidades motoras dos alunos. “Os materiais foram adquiridos com o objetivo de ofertar condições adequadas para a prática esportiva durante as aulas de educação física e também para proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da área”, ressalta a secretária.