Saúde capacita profissionais para realizar exames de IST
Durante capacitação os profissionais receberam orientações sobre a realização de testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C
Com o objetivo de fortalecer a atenção à saúde e o diagnóstico precoce de infecções sexualmente transmissíveis, a Secretaria Municipal de Saúde de Piên promoveu um treinamento voltado para enfermeiros e técnicos de enfermagem. A capacitação foi ministrada por Luiz Fernando Manfron, coordenador da área de IST da 2ª Regional de Saúde, referência na área.
Durante o encontro, os profissionais receberam orientações detalhadas sobre a realização de testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Também foram abordadas técnicas de comunicação com os pacientes, garantindo clareza e acolhimento na hora de repassar os resultados, além das condutas adequadas a serem adotadas conforme cada diagnóstico.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Piên com a qualificação profissional, a prevenção de doenças e a atenção humanizada à população, fortalecendo a rede de saúde do município.