Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Representantes do Sebrae apresentam projeto de fomento ao município

Representantes do Sebrae apresentam projeto de fomento ao município

O público-alvo do projeto piloto são atores locais envolvidos no processo de desenvolvimento dos pequenos negócios

Consultores e representantes do Sebrae-PR apresentaram a autoridades de Piên os Eixos Estruturantes do Projeto Piloto Política Pública de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, que tem com foco na Agricultura Familiar, sendo sensibilização e articulação, informação, capacitação, comunicação, desenvolvimento e valorização.

Segundo o Sebrae, o público-alvo do projeto piloto são atores locais envolvidos no processo de desenvolvimento dos pequenos negócios, como empreendedor rural, lideranças e gestores públicos, privados e do terceiro setor, prefeito, secretários, presidentes, diretores de entidades e vereadores.

O objetivo geral do projeto é apoiar e incentivar a formulação e implementação de políticas públicas de inclusão social e econômica do empreendedor rural, no âmbito dos municípios do Paraná participantes do programa, com ações de fomento e desenvolvimento local sustentável tendo como foco os agricultores familiares.

Participaram da reunião, o prefeito Maicon Grosskopf, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Augusto Magon, a secretária da Educação, Clarice de Fátima Fragoso; a equipe da Prefeitura – Alexandre Forteski de Oliveira, Jessica, Daiane dos Santos, Joselayne Correa dos Santos. Representando o Sebrae/PR, o gestor de ambiente de negócios da Regional Leste, Luis Roberto Zaia, a gestora de compras públicas da Regional Leste, Alissele Liceski, os consultores credenciados – Eberson Tibes, Ivanes Mattos e Selma Aparecida dos Santos. O projeto foi alinhado e bem aceito pelo município.