Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Representantes da Prefeitura de Piên se reúnem com a Amsulep

Representantes da Prefeitura de Piên se reúnem com a Amsulep

Encontro da Associação foi realizado no fim da semana passada, na cidade de Lapa

Na noite da última sexta-feira (27), o prefeito Livino Tureck, o presidente da Câmara Municipal de Piên, Eduardo Pires Ferreira; o secretário de Administração e Finanças, Cristino Quadros, e o chefe do Departamento de Gestão de Informática, Welington Kobsczinski, participaram de uma reunião da Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná (Amsulep), realizada em Lapa. Também participaram da reunião prefeitos e representantes dos outros municípios que integram a Associação: Agudos do Sul, Campo do Tenente, Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro e Tijucas do Sul.

Representantes da Prefeitura de Piên se reúnem com a Amsulep

Durante o encontro foram discutidos assuntos sobre segurança pública nos municípios. Representantes dos Conselhos de Segurança (Consegs) da região encaminharam um ofício ao governo estadual solicitando o aumento de efetivo e a criação do Batalhão de Lapa. O deputado estadual Alexandre Curi respondeu que, até janeiro do próximo ano, essas solicitações devem ser atendidas e que isso depende de custeio.

Também foram discutidos assuntos sobre o Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa), que tem como objetivo financiar investimentos em saneamento ambiental e em infraestrutura ao Setor Público e Privado. Os recursos para o financiamento são da Caixa Econômica Federal.