Aguarde, carregando...

Por:

Atualizado em 16/04/2021 05:19

Quase 300 pessoas imunizadas em mutirão de vacinação

Mutirão de vacinação aconteceu no sábado nas unidades de saúde da Campina dos Maia, Trigolândia e Centro. Foram vacinados 286 idosos com idades entre 70 e 74 anos. Nesta semana vacinação continua conforme calendário

Neste sábado a secretaria de Saúde realizou um mutirão para vacinação de idosos de 70 a 74 anos de idade. A aplicação da primeira dose aconteceu durante a manhã na unidade de saúde da Campina dos Maia e durante todo o dia nas unidades do Centro e de Trigolândia. O prefeito Maicon Grosskopf acompanhou a vacinação durante todo o dia.

Já pela manhã uma pequena fila se formou na unidade Central, porém, assim que iniciou a aplicação das doses o trabalho transcorreu rapidamente. “Nós organizamos 3 salas de vacina, as pessoas entravam preenchiam a carteirinha, colocava no sistema e já recebia o imunizante”, disse a Coordenadora de saúde Mayara Grosskopf. Também foi realizada vacina no formato drive thru para aquelas pessoas que tinham dificuldades de sair do veículo. “Mas também foi super rápido, a pessoa chegava e já era atendida”, frisou Mayara.

No total foram vacinadas 286 pessoas com idades entre 70 e 74 anos durante todo o dia. “Com isso concluímos a primeira dose de vacinação em todas as pessoas que possuem 70 anos ou mais”, falou Mayara. Desde o início da campanha a secretaria de Saúde de Piên aplicou 1.035 doses da vacina. Foram 685 idosos que já receberam a primeira dose e 36 com a segunda dose. Os profissionais de saúde que receberam o imunizante somam 218 na primeira dose e 96 na segunda dose. A aplicação da segunda dose acontece de forma a respeitar o intervalo entre uma dose e outra.

Já nesta segunda-feira o município recebeu mais 200 doses de imunizantes que será dado continuidade na aplicação desta vez atingindo idosos de 69 e 68 anos. A secretaria de Saúde está fazendo o levantamento de quantas pessoas possuem esta idade e já está fazendo o aviso para eles se deslocarem na unidade de Saúde receber os imunizantes. Na medida que forem chegando os insumos mais grupos serão vacinados.

O prefeito Maicon Grosskopf acompanhou a vacinação durante todo o tempo auxiliando para que o processo acontecesse de forma rápida e sem aglomeração. “Fizemos uma força tarefa para auxiliar a secretaria de Saúde neste momento de grande esperança da população”, falou o prefeito. Além das pessoas que buscaram a imunização no posto, a prefeitura ainda atendeu os acamados que tiveram que receber a vacina em casa. “Fomos também em algumas residências para garantir que todas as pessoas que tinham direito recebessem a vacina. Fizemos também um trabalho até mais tarde para garantir que todas as doses fossem utilizadas para evitar qualquer desperdício”, finalizou o prefeito.

Covid-19 em Piên

Nesta segunda-feira foi registrado mais 13 pessoas com a doença na cidade. Atualmente o município possui 57 pessoas com o vírus ativo e com possibilidade de transmissão. Destas, 54 pessoas estão em tratamento domiciliar e 3 pessoas estão internadas. Desde o início da pandemia já registramos 743 casos positivos na cidade, sendo que 677 já estão curados e 9 pessoas evoluíram à óbito.