Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Programa Recupere auxilia empresas afetadas pela pandemia

Por:

Atualizado em 17/01/2022 03:56

Programa Recupere auxilia empresas afetadas pela pandemia

Empresários que desejam participar do programa devem retirar um voucher gratuito na Agência do Trabalhador de Piên

Já está disponível para os empresários do município o acesso ao programa Recupere, criado pelo Sebrae do Paraná. A adesão ao programa é gratuita e visa auxiliar na recuperação de empresas que tenham tido impacto negativo durante este período de pandemia. A ideia é preparar os micros e pequenos negócios para a retomada econômica.

O programa “Recupere” é voltado ao atendimento de MEIs, pequenas e micro empresas que estão com dificuldade para se recuperarem em função da pandemia. Segundo Vitor Roberto Tioqueta, superintendente do Sebrae, o serviço surgiu após pesquisas realizadas pela instituição, que mapearam os principais problemas enfrentados neste período. Os levantamentos apontam que os setores mais afetados englobam academias, empresas de eventos, restaurantes, bares, colégios particulares, transporte escolar, salões de beleza, vendas de vestuário, artesanatos e serviços turísticos.

Quem optar por participar do programa terá acesso gratuito a uma consultoria e capacitação por meio de ações práticas e teóricas. O Recupere auxilia no planejamento financeiro, renegociação de dívida, marketing, remodelagem de negócio e acesso a créditos devido à falta de recursos.

O prefeito Maicon Grosskopf esteve na Agência do Trabalhador juntamente com a secretária de Desenvolvimento Econômico Carina Daniela Alves entregando o material referente ao programa. Para o prefeito esta ajuda do Sebrae é importante e vem para auxiliar no gerenciamento destas empresas. “São profissionais qualificados que irão ajudar nossas pequenas empresas a retomar o crescimento e fortalecer a economia da nossa cidade”, comentou.

Para participar do programa é fácil, basta solicitar junto à Agência do Trabalhador de Piên um voucher gratuito e realizar a inscrição. Porém é importante realizar a inscrição o quanto antes pois as vagas são limitadas.