Aguarde, carregando...

Por: Pamela Ritzmann

Atualizado em 26/09/2020 14:04

Professoras da Escola Alminda são premiadas em concurso estadual

Educadoras se destacaram no projeto Ler e Pensar, da Gazeta do Povo, no fim da semana passada

Na última sexta-feira (30), as professoras Scheila de Andrade Sura e Luciane Schroeder, da Escola Municipal Alminda Antônia de Andrade, de Trigolândia, foram premiadas por meio do projeto Ler e Pensar, da Gazeta do Povo. Elas conquistaram o 2º lugar na categoria “Grupo”, com o tema “Inclusão: somos todos iguais nas nossas diferenças”. Cada professora recebeu um notebook como premiação.

Professoras da Escola Alminda são premiadas em concurso estadual

O projeto das professoras contemplou a realização de palestras, jogos, brincadeiras, visitas à Apae e a clínicas, além de atividades desenvolvidas pelas próprias crianças, como elaboração de textos, vídeos, ilustrações, gincana, varal solidário, entre outras.

Para as educadoras, a realização do projeto favoreceu a abertura de um espaço para reflexão e diálogo sobre as diferenças e sobre o respeito mútuo, desenvolvendo as habilidades sociais no ambiente escolar. “Esse canal de comunicação proporciona oportunidades para esclarecimentos, mudanças de atitudes, colaboração e flexibilidade no relacionamento interpessoal, principalmente dentro de cada turma. Assim, a inclusão escolar contribui para o desenvolvimento não apenas do aluno com necessidades educacionais especiais, mas principalmente na formação de valores positivos e na convivência com a diversidade”, destacam as profissionais.

A professora Suzani Seidel, da Escola Municipal do Campo Santa Isabel, de Campina dos Crespins, também participou do concurso e recebeu certificado de reconhecimento pelo projeto desenvolvido.