Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Primeira edição da Feira da Lua registra números positivos

Por:

Atualizado em 17/01/2022 05:08

Primeira edição da Feira da Lua registra números positivos

Feirantes e população tem aprovado a Feira da Lua, o que motiva a seguir com a programação durante todo o ano

Na última sexta-feira, dia 07, foi realizada a primeira edição da Feira da Lua de 2022. Novamente feirantes foram à praça para comercializar seus produtos. Além da variedade de artesanato e de gêneros alimentícios fresquinhos a população pode conferir atrações culturais, como os dois grupos – do Centro e de Palmitos – que apresentaram Cantos de Reis, tradicional nesta época. A animação da noite ficou por conta do grupo Balanço Serrano.

O objetivo do município com a criação da Feira da Lua é oferecer um espaço amplo e de qualidade para fomentar a economia do município. Criar um espaço que os artesãos possam vender seu artesanato e realizar bons negócios bem como o produtor rural possa comercializar sua produção. “A Feira da Lua mostrou o potencial que tem durante o período natalino. Agora sabemos que o espaço ainda poderá gerar bons negócios para os feirantes. Queremos que a Feira da Lua se torne parte da cultura do município, que as pessoas procurem a praça na sexta-feira sabendo que lá irão encontrar produtos de qualidade e com ótimos preços”, frisou o secretário de Governo Josnei Grosskopf.

Primeira edição da Feira da Lua registra números positivos

Para o produtor Erci dos Santos, a feira tem sido uma ótima ferramenta para a comercialização da sua produção. Morador do Aterrado Alto, ele planta e comercializa verduras como brócolis, couve-flor, repolho, alface, batatas e conservas. Além de Erci, sua família também participa e auxilia tanto na roça como na banca da feira trabalhando para vender seus produtos. “Colhemos no dia e trazemos aqui para a feira para oferecer algo fresco e de qualidade. E por isso temos uma grande procura e estamos contentes com o resultado das nossas vendas”, falou o produtor.

Primeira edição da Feira da Lua registra números positivos

Dorival Moreira, do Moreirão Espetinhos, também está animado com o resultado positivo que tem obtido durante as edições da Feira da Lua. “Trabalho com espetinhos e estou surpreso com a Feira. Tem dias que chego a vender cerca de 800 unidades e isso é muito bom, pois é um valor que vem pra incrementar a renda da nossa família”, disse ele.

 

Atrações culturais

A equipe da secretaria de Esportes, Cultura e Lazer tem trabalhado em um planejamento para trazer todas as sextas-feiras uma gama de atrações culturais para a Praça. O objetivo é promover o entretenimento e fazer um incentivo a mais para que as famílias venham participar da Feira e possam conhecer tudo que é comercializado no local. “Queremos somar à feira, além do nosso artesanato e dos produtos que são comercializados na praça estamos propondo alternativas de diversão para motivar cada vez mais às pessoas à prestigiar a Feira da Lua”, frisou Adriana Bueno Franco, secretária da pasta.

 

Sexta é dia de Feira da Lua

Nesta sexta-feira, dia 14, durante a Feira haverá uma ação de saúde na Praça, onde a partir das 17 horas a equipe da secretaria de Saúde estará prestando diversas informações aos munícipes, como vacinação, aferição de pressão, testes de glicemia e demais atividades voltadas à saúde. Já às 18 horas haverá uma ginástica com dança para movimentar toda a família. A programação cultural deste dia fica por conta da apresentação do Circo Romanos, recém chegado na cidade, e do Dj Keven. Além das atrações ainda terá diversos itens de artesanato, panificação, verduras, bolachas, vinhos, sucos, macarrão caseiro e muito mais, tudo com um precinho especial. E mais, diversos salgados e doces para você consumir no local ou levar para casa. A feira inicia às 16 horas e segue até às 22 horas.