Prefeitura trabalha para melhorar a vazão de agua na área central de Piên
Objetivo é aumentar a vasão do rio, evitando alagamentos na área central
Nas últimas semanas devido às fortes chuvas diversos locais ficaram alagados. Visando amenizar esta situação a administração vem trabalhando em diversas frentes, tanto no setor rodoviário quanto no setor de obras, buscando diminuir os impactos causados.
Com a força e a velocidade em que a chuva chegou, na área central, por exemplo, alguns comércios acabaram alagados, resultado da falta de vasão necessária para conter o grande volume de água. Neste sentido medidas emergenciais foram tomadas para que esta situação não se repita.
O córrego que recebe grande parte da água proveniente das chuvas estava parcialmente assoreado, com diversos obstáculos, o que dificultava a fluidez do rio. Um Trabalho de desassoreamento deste córrego se viu necessário para evitar futuros entupimentos de bueiros, que possam ser causados por situações parecidas com as que foram presenciadas recentemente.
O prefeito Maicon Grosskopf acompanhou de perto e comentou sobre a importância deste trabalho: “Enfrentamos uma série de problemas crônicos em nossa cidade e com responsabilidade e planejamento estamos atendendo uma reinvindicação da população, buscando dar mais vazão a água para evitar que essa situação de enchente se repita.” Além desse trabalho, Maicon destacou que mais duas galerias serão feitas, para facilitar a absorção das águas buscando amenizar possíveis cheias.