Aguarde, carregando...

Atualizado em 16/04/2021 04:09

Prefeitura trabalha na revitalização do acesso ao município

Prefeito Maicon Grosskpf esteve acompanhando os trabalhos na rua Acre

Nesta terça-feira, 12, a Prefeitura de Piên iniciou um trabalho para a revitalização na principal via de acesso ao centro do município. No local, servidores da prefeitura trabalham na limpeza do entorno bem como a capina da vegetação que invadia a calçada.

Em outra frente de trabalho foi iniciada a lavação das ruas centrais de Piên, usando hidrojato. A lavação das ruas tem por objetivo limpeza efetiva, uma vez que em diversos pontos acumulam além de lixo, pedras e areias. Com a limpeza preventiva a prefeitura ainda evita que este material invada e entupa a tubulação de escoamento das águas pluviais.

Para a rua Acre ainda está sendo elaborado um projeto de arborização onde serão investidos na troca das árvores, que muitas já se encontram secas, e também no plantio de flores nos canteiros. “Este é o acesso principal da cidade, precisa estar bem cuidado. Assim quando a pessoa entra em Piên já se encanta com nossa cidade”, disse Acir, proprietário de uma distribuidora de bebidas localizada na via.

Para o prefeito Maicon Grosskopf este trabalho é importante para a imagem da cidade, “Queremos uma cidade linda para os pienenses, por isso vamos estender os trabalhos para outros pontos do município”, destacou.

Um dos locais que a prefeitura deve iniciar uma transformação é na Praça da Paz. Atualmente com baixa utilização, o objetivo é transformar em um local para unir as famílias, seja para prática esportiva como para exposição de produtos de produção local. “Esta semana vamos começar com a limpeza da praça. O próximo passo é construir um espaço dedicado para a realização de feirinhas onde produtores locais possam expor e vender seus produtos”, finalizou o prefeito Maicon.