Prefeitura retoma pavimentação na Campina dos Maia

Prefeito Maicon Grosskopf, secretário de Governo Josnei Grosskopf, presidente da Câmara Eduardo Ferreira e o deputado Francisco Bührer estiveram no local. Além destes 500 metros de pavimentação retomado agora, prefeitura solicita do estado recursos para pavimentar mais 2 quilômetros

Desde o início deste ano a prefeitura de Piên vem trabalhando para destravar obras que estavam paradas. Dentre estes investimentos estavam as pavimentações das ruas Belo Horizonte, no Centro, e os dois trechos da Avenida Paraná, em Trigolândia, que também estavam paradas e foram concluídas recentemente.

Nesta semana foi a vez de retomar a obra de pavimentação da estrada principal da Campina dos Maia. Os trabalhos iniciaram ainda em setembro do ano passado, e por haver vários problemas no projeto, a obra teve que ser paralisada. No local, serão 500 metros de pavimentação, no trecho que passa em frente a igreja, escola e posto de saúde.

Desde o início do ano a equipe da prefeitura fez um trabalho intenso para poder retomar a obra e entregar esta pavimentação para a comunidade. “Realizamos uma série de adequações e buscamos incessantemente a liberação da obra”, frisou o prefeito Maicon Grosskopf. No local serão investidos R$ 684.591,36, sendo R$ 493.542,34 de recursos estaduais e R$ 191.049,02 em contrapartida com recursos próprios do município. "Em virtude da obra parada, o valor da contrapartida aumentou consideravelmente e o município irá custear integralmente este valor para que este projeto se concretize e a comunidade seja beneficiada", destaca.

Responsável por executar a obra, a empresa Paviplan, já está trabalhando no local realizando o serviço de sub-base e na sequência será feita a instalação do meio fio. Após este serviço a empreiteira irá construir as calçadas e concluir a base para aplicação da capa asfáltica. “Reiniciamos a obra e agora vamos trabalhar até concluir o serviço”, frisou o engenheiro da empresa, Breno Dugaich Soares.

Recentemente o deputado Francisco Bührer esteve no local com o prefeito Maicon Grosskopf e com o presidente da câmara de vereadores Eduardo Ferreira. Durante a visita foi solicitado ao deputado auxílio na retomada dos trabalhos e recursos para a extensão da pavimentação. “A comunidade da Campina dos Maia tem uma grande densidade populacional e sofre muito com a poeira. Agradeço ao deputado e aos vereadores que tem trabalhado em conjunto para mudarmos essa realidade, não só da Campina como também de outros bairros”, comentou Maicon.

O deputado conheceu toda a extensão do local e conversou com alguns moradores. “Tenho um compromisso muito grande com a cidade e seguiremos buscando recursos juntos às secretarias, vamos continuar pleiteando investimentos para a área rural e para a melhoria da cidade”, disse Bührer.

Além disso, a prefeitura já possui para Campina dos Maia dois projetos para pavimentar mais de 2 quilômetros da via principal. "Com o auxílio do deputado e a aprovação do Finisa na câmara de vereadores, mais uma parte importante da comunidade será assistida com pavimentação. O reinício das obras já é uma boa notícia, e em breve queremos poder comemorar mais um avanço desta pavimentação”, comentou o presidente da Câmara Eduardo Ferreira.