Aguarde, carregando...

Alto contrastecontrast

Texto text_decrease text_increase

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Prefeitura finaliza compra de terreno industrial

Prefeitura finaliza compra de terreno industrial

O segundo distrito industrial do município será as margens da PR 281, no bairro de Aterrado Alto.

Além de buscar fortalecer as empresas e comércios já existentes, a prefeitura de Piên vem implantando uma forte e importante política de atração de novos investimentos para a cidade. Neste sentido, o poder público municipal finalizou a compra do terreno para efetivação do segundo distrito industrial, que estará localizado as margens da PR 281, no bairro de Aterrado Alto.

Após mapear uma série de possibilidades ao entorno da rodovia, a prefeitura localizou uma área rural inicial de 16 mil metros quadrados que já pertencia ao poder público, localizada na comunidade de Aterrado Alto. Com amplo espaço ao lado, a municipalidade abriu conversa com os proprietários e adquiriu, ainda no ano passado, pouco mais 31 mil metros quadrados, onde investiu R$ 466.952,53, recursos próprios da prefeitura.

Paralelo a compra desta área, a prefeitura realizou as correções necessárias no plano diretor, inclusive com audiência pública na comunidade, onde foi transformado o imóvel de área rural em urbano. Visando expandir ainda mais o imóvel, a municipalidade adquiriu nesta semana mais 30 mil metros quadrados, onde foram investidos R$ 570.000,00, recurso aprovado em financiamento pelos vereadores. “Este foi um processo complexo, onde houve uma significativa valorização imobiliária neste período, somado as alterações do uso do solo que eram necessárias para que empresas tivessem liberação de instalação. Agora contamos com uma área total de aproximadamente 78 mil metros quadrados, toda regularizada e que em breve será preparada para receber novas empresas. Debateremos amplamente a política de utilização deste espaço para que o município avance ainda mais na geração de emprego e renda”, destaca o secretário de desenvolvimento econômico, Marcos Aurelio Melenek.

Para o prefeito Maicon Grosskopf, a compra desta nova área é fundamental para expandir o desenvolvimento do município. “Temos recebido frequentemente empresas que tem o interesse em se instalar na cidade, impulsionado pelo bom momento que o Estado e o município estão vivendo. A falta de um terreno adequado era um grande entrave, o que agora será um impasse superado”, destaca o prefeito. No imóvel ao lado, a empresa Inkor comprou uma área de 30 mil metros quadrados e vai se instalar. “Houve um atraso no cronograma, mas os trabalhos estão sendo retomados e nos próximos meses teremos mais uma empresa de referência em nossa cidade. Todo empreendedor, seja da cidade ou de fora, é muito bem-vindo para crescer com o município, propiciando oportunidade e renda a nossa gente”, finaliza.