Aguarde, carregando...

Por: Ingrid Rubiane de Bassi Fragoso

Atualizado em 25/09/2020 07:15

O investimento soma R$ 150 mil e mais de 100 agricultores serão beneficiados

A Prefeitura de Piên, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, retomou no mês de fevereiro deste ano o Programa Municipal de Distribuição de Calcário aos Pequenos Produtores Rurais, o programa estava inativo desde 2014.

A distribuição gratuita do calcário aos produtores rurais do município, busca corrigir a acidez e o pH do solo, possibilitando assim a recuperação e conservação da terra nas comunidades rurais, os resultados esperados são o aumento da produtividade e o fortalecimento da agricultura familiar.

O investimento de R$ 150 mil está sendo custeado integralmente com recursos próprios e mais de 100 produtores serão beneficiados, as entregas iniciaram na semana passada e o objetivo da prefeitura é entregar cerca de 1.220 toneladas até o mês de maio.

Prefeitura inicia distribuição de calcário para produtores rurais

De acordo com o prefeito em exercício Eduardo Pires Ferreira, este é um auxílio importante para o pequeno produtor que muitas vezes não dispõe de recursos suficientes para investir na preparação do solo. “Com a distribuição gratuita do calcário estamos proporcionando economia ao agricultor, uma vez que ele não vai precisar comprar esse produto, estamos dando suporte para que ele possa preparar a sua terra”, enfatiza.