Aguarde, carregando...

pien@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Prefeitura de Piên publica Decreto estabelecendo novas diretrizes para o enfrentamento ao coronavírus

Por: Welington Charlles Kobsczinski

Atualizado em 04/12/2020 08:23

Após reunião com a Promotora da Comarca de Rio Negro Piên emite novo decreto flexibilizando medidas.

Na última quarta-feira (08) a Procuradora Jurídica Jhennefer Alcalde e a Secretaria de Administração e Finanças Marina Marinho estiveram em reunião com a Promotora da Comarca de Rio Negro para tratar de vários assuntos de interesse do Município, dentre eles as determinações impostas pelo Governo Estadual pelo Decreto 4249/2020. E após explanação da real situação epidemiológica do Município e que o mesmo implementou todas as ações necessárias com êxito, houve o entendimento para aplicação dos protocolos de segurança e o efetivo distanciamento social, tendo em vista que somente o fechamento do comércio não garante o controle social e epidemiológico sem colapsar o sistema de saúde e sem sacrificar a economia local.

Ao retornarem ao município, em reunião com o Prefeito João Padeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Eduardo Pires Ferreira, o Assessor de Gabinete Antônio Carlos Ramos e o Secretário de Saúde Jair Batista de Souza, os quais participaram na tarde de hoje de uma live com o Comitê de Enfrentamento do Covid-19 da Região Metropolitana, ficou determinado suspender a eficácia do Decreto Estadual nº 4.942/2020 no território do Município de Piên e manter os efeitos dos Decretos Municipais já vigentes e o Decreto 101/2020 publicado no mesmo dia.