Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Prefeitura de Piên pagará primeira parcela do décimo terceiro essa semana

Prefeitura de Piên pagará primeira parcela do décimo terceiro essa semana

450 servidores municipais vão receber metade do 13º salário, o que representa o valor de R$ 605.993,91 para a Prefeitura de Piên.

A Prefeitura Municipal de Piên irá pagar, amanhã (15), a primeira parcela do décimo terceiro salário aos 450 servidores públicos municipais, o que representará o valor de R$ 605.993,91 para os caixas do Município. A segunda parcela será paga no fim do ano.

A Secretária de Administração e Finanças, Marina Marinho, comenta que com a ajuda e apoio das Secretarias, a Prefeitura vem mantendo suas contas em dia, mesmo numa época difícil, onde a pandemia ocasionada pelo coronavírus tem causado vários reflexos na economia. “Estamos realizando um trabalho com muito mais atenção e programação com as finanças, pois estamos passando por um momento difícil, estamos sentindo os reflexos da recessão econômica, que influencia na arrecadação do Município e na vida de toda a população, mas com a compreensão e entendimento de todas as Secretarias, estamos conseguindo manter nossos compromissos junto aos fornecedores e aos servidores municipais”, observa.

A Administração tem enfrentado grandes desafios para buscar o equilíbrio entre a aplicação das medidas de segurança, a contenção da disseminação do vírus e a garantia de que a economia local continue em atividade e se restabeleça. Caso não fosse possível a reabertura do comércio conforme preconiza o Decreto 101/2020, o pagamento da primeira parcela do 13º salário também seria adiado. Com o pagamento de parte do décimo terceiro, a Prefeitura acaba auxiliando na renda dos servidores, que consequentemente investem esse dinheiro. O intuito é que o recurso pago fomente o comércio local.

O Prefeito João Padeiro comenta sobre a importância de a Prefeitura conseguir adiantar, no mês de julho, a metade do valor referente ao 13º salário aos servidores. “Muitos Municípios não conseguirão pagar o décimo terceiro salário antecipado, diante desse cenário de crise dos últimos meses. Em Piên, desde que assumi a Prefeitura, venho realizando um trabalho com o compromisso de conter várias despesas, sem prejudicar os serviços básicos oferecidos à população, e, através de várias medidas e estratégias adotadas, estamos conseguindo manter todos os nossos compromissos tanto com os servidores como com os munícipes”, considera.