Aguarde, carregando...

Por: Welington Charlles Kobsczinski

Atualizado em 20/10/2020 05:27

Prefeitura de Piên pagará primeira parcela do décimo terceiro essa semana

450 servidores municipais vão receber metade do 13º salário, o que representa o valor de R$ 605.993,91 para a Prefeitura de Piên.

A Prefeitura Municipal de Piên irá pagar, amanhã (15), a primeira parcela do décimo terceiro salário aos 450 servidores públicos municipais, o que representará o valor de R$ 605.993,91 para os caixas do Município. A segunda parcela será paga no fim do ano.

A Secretária de Administração e Finanças, Marina Marinho, comenta que com a ajuda e apoio das Secretarias, a Prefeitura vem mantendo suas contas em dia, mesmo numa época difícil, onde a pandemia ocasionada pelo coronavírus tem causado vários reflexos na economia. “Estamos realizando um trabalho com muito mais atenção e programação com as finanças, pois estamos passando por um momento difícil, estamos sentindo os reflexos da recessão econômica, que influencia na arrecadação do Município e na vida de toda a população, mas com a compreensão e entendimento de todas as Secretarias, estamos conseguindo manter nossos compromissos junto aos fornecedores e aos servidores municipais”, observa.

A Administração tem enfrentado grandes desafios para buscar o equilíbrio entre a aplicação das medidas de segurança, a contenção da disseminação do vírus e a garantia de que a economia local continue em atividade e se restabeleça. Caso não fosse possível a reabertura do comércio conforme preconiza o Decreto 101/2020, o pagamento da primeira parcela do 13º salário também seria adiado. Com o pagamento de parte do décimo terceiro, a Prefeitura acaba auxiliando na renda dos servidores, que consequentemente investem esse dinheiro. O intuito é que o recurso pago fomente o comércio local.

O Prefeito João Padeiro comenta sobre a importância de a Prefeitura conseguir adiantar, no mês de julho, a metade do valor referente ao 13º salário aos servidores. “Muitos Municípios não conseguirão pagar o décimo terceiro salário antecipado, diante desse cenário de crise dos últimos meses. Em Piên, desde que assumi a Prefeitura, venho realizando um trabalho com o compromisso de conter várias despesas, sem prejudicar os serviços básicos oferecidos à população, e, através de várias medidas e estratégias adotadas, estamos conseguindo manter todos os nossos compromissos tanto com os servidores como com os munícipes”, considera.