Aguarde, carregando...

Por: Welington Charlles Kobsczinski

Atualizado em 04/12/2020 08:25

Prefeitura de Piên incentiva agricultura familiar

Kit recebido do Governo do Estado irá auxiliar na compra de produtos oriundos da agricultura familiar.

Agricultura familiar é o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo, como mão de obra, essencialmente, o núcleo familiar, em contraste com a agricultura patronal – que utiliza trabalhadores contratados, fixos ou temporários, em propriedades médias ou grandes.

Buscando incentivar as diversas famílias do município que tiram seu sustento da agricultura, a Prefeitura Municipal de Piên realiza a compra de vários produtos produzidos por eles para compor a merenda escolar.

Através de convênio com o Governo do Estado do Paraná, gerenciado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, a prefeitura recebeu um kit no valor de R$ 51.750,80 para auxiliar na implementação de ações de modernização, melhoria da logística de recepção, conferência e distribuição dos produtos no município.

O kit é composto por um veiculo automotivo, tipo utilitário (Fiat Strada), 01 balança de piso com capacidade para até 1000 KG, 02 carrinhos plataforma para transporte do alimentos, 01 lavadora de alta pressão, 30 pallets e 87 caixas plásticas para hortigranjeiros e são vinculados as secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Educação.

O Prefeito João Padeiro comenta que o recebimento deste veiculo acompanhado dos demais itens, irá facilitar o trabalho de valorização da agricultura familiar que vem sendo realizado na cidade “poderemos incentivar ainda mais o fortalecimento da agricultura familiar e a política de segurança alimentar nutricional. Através do kit poderemos melhorar a logística de recepção, conferencia e distribuição dos produtos, assegurando a qualidade e agilidade nas entregas aos estabelecimentos de ensino, evitando o desperdício de frutas e verduras, bem como, os produtos serão acondicionados de melhor maneira”, destaca João.

A equipe responsável pelo setor de convênios da Prefeitura está cuidando de toda a parte burocrática para liberar o veículo e os demais equipamentos para utilização.