Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1293

Prefeitura de Piên fomenta agricultura familiar

Por:

Atualizado em 29/07/2021 18:06

Prefeitura de Piên fomenta agricultura familiar

A Prefeitura Municipal de Piên abriu edital de chamada pública para Agricultores, Empreendedores Familiares Rurais ou suas organizações fornecerem gêneros alimentícios.

Agricultura familiar é o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo, como mão de obra, essencialmente, o núcleo familiar, por isso recebe esse nome. Várias famílias vivem da venda de produtos que plantam, portanto, a agricultura é uma importante fonte de renda familiar, a qual surge do trabalho em equipe realizado no campo.

O município de Piên tem uma vasta área rural, o que torna a presença da agricultura familiar cada vez mais constante no dia-a-dia das famílias que moram no campo, e é com o objetivo de fomentar e dar novas oportunidades a essas famílias que a Prefeitura Municipal de Piên está realizando uma chamada pública visando a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinado ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Os interessados deverão apresentar a documentação para habilitação e Projeto de Venda até o dia 19 de dezembro no horário das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:30 horas, na sede da Prefeitura Municipal de Piên.

O Edital publicado pela Prefeitura trás a lista dos alimentos que serão comprados, totalizando 64 variedades de frutas, verduras, legumes, grãos e produto da apicultura que no final somam em torno de R$138.087,30.

“Visto priorizar práticas tradicionais de cultivo e de baixo impacto ambiental, a agricultura familiar tem sido grande aliada da sustentabilidade e da responsabilidade socio ambiental, de tal modo, ela adota práticas de cultivo mais sustentáveis com a produção de alimentos orgânicos o que trará mais qualidade na merenda ofertada para os alunos da rede pública municipal”, Comentou o prefeito João Padeiro.

Os produtores que tiverem interesse em participar desta chamada pública podem procurar o Departamento de Licitações que fica anexo ao prédio da Prefeitura ou ainda entrar em contato através do telefone (41) 3632-1136.