Aguarde, carregando...

Por:

Atualizado em 17/10/2021 09:38

Prefeitura abre inscrições para concurso de fotografia

Podem participar do concurso fotógrafos amadores residentes no município de Piên. Objetivo é estimular o orgulho dos Pienenses pelo município, por meio dos registros das belezas naturais, da agricultura e do patrimônio do Município de Piên

Estão abertas até o dia 27 de outubro as inscrições para o 1º Concurso de Fotografia Eu Amo Piên. O concurso é uma promoção da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e integra o calendário de festividades em comemoração aos 60 anos de emancipação do município, comemorado no dia 01 de novembro.

O concurso é destinado para todos os moradores de Piên, amadores em fotografia, mas que desejam mostrar seu talento através das lentes, seja de uma câmera ou do próprio celular. O objetivo da ação é estimular o orgulho dos Pienenses pelo município, por meio dos registros das belezas naturais, da agricultura e do patrimônio do Município de Piên.

Para participar basta acessar o site da prefeitura, pelo link https://pien.pr.gov.br/inscricaoconcursofotografia, preencher o formulário de inscrição e anexar as fotos pretendentes. Cada participante tem direito a inscrever até três fotos, das quais, uma será escolhida pela comissão para participar da disputa com os demais cliques. Neste mesmo link está o regulamento completo, o qual é importante que cada pessoa leia antes de enviar seus registros.

Os três primeiros colocados receberão um ensaio fotográfico contendo 10 fotos digitais escolhidas, sendo 5 delas impressas em tamanho 15x21. Esta premiação é uma gentileza do Estúdio Déb Sacht Fotografia, do município de Piên. Conforme a secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Adriana Bueno Franco, o maior objetivo do concurso é envolver a comunidade em uma atividade que traga a valorização do município. “Valorizar a nossa cidade transforma o município em um lugar melhor para vivermos. Piên tem uma bela história que pode ser contada através da fotografia. Temos uma arquitetura linda, agricultura pujante, um interior maravilhoso e o nosso cotidiano de cidade pequena e acolhedora. Com esses pontos tenho certeza que virão belas imagens, estamos ansiosos pelo resultado”, frisou a secretária.

As inscrições estão abertas até o dia 27 de outubro, e no dia 28 uma comissão julgadora composta por fotógrafos profissionais e representantes da cultura do município irá fazer a seleção dos melhores cliques. Na avaliação serão utilizados os critérios de criatividade e originalidade, composição fotográfica, qualidade artística e a relevância e qualidade em relação a valorização das características positivas do município expresso na fotografia.

O resultado será divulgado durante evento em alusão ao aniversário da cidade, que será realizado no dia 01 de novembro e que será divulgado oficialmente nos próximos dias.

Inscrições clique aqui

Regulamento clique aqui