Aguarde, carregando...

pien@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Prefeito João Osmar Mendes realiza a inauguração da ampliação e modernização da Unidade Básica de Saúde do Quicé

Marina R. Pasierpski Marinho

Por: Marina R. Pasierpski Marinho

Atualizado em 23/09/2020 13:05

Na manhã de hoje o Prefeito João Osmar Mendes realizou a inauguração da ampliação e modernização da Unidade Básica de Saúde do Quicé. Construído e entregue à comunidade no ano de 1992, as obras de melhoria eram um anseio da comunidade e da Administração.

O posto de saúde recebeu o importante investimento de R$ 120.110,47, valor custeado com recursos do Fundo Nacional de Saúde e contrapartida municipal, oriundo de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Takayama. A obra contemplou construção de edificação térrea em alvenaria de 101,50 metros quadrados com instalação de divisórias, instalações elétricas, instalações hidro-sanitárias, pavimentações externas, pintura e demais acabamentos.

O projeto da ampliação do posto de saúde foi executado pela Secretaria de Planejamento, Obras e Urbanismo, em conjunto com a Secretaria de Saúde. O acompanhamento e fiscalização da obra foram realizados pelo Engenheiro Simon Schneider.

Com esta ampliação e modernização, o Posto de Saúde conta com espaços que incluem recepção, consultório médico, sala para triagem de pacientes, banheiros, copa e demais espaços necessários para o bom atendimento à comunidade. “A Administração em conjunto com a Secretaria de Saúde vem trabalhando incansavelmente para garantir o melhor atendimento à população pienense, principalmente neste momento delicado que estamos vivendo nas questões de saúde pública”, pontuou o Secretário de Saúde Jair Batista de Souza.

A cerimônia contou com a presença de moradores da comunidade, dos profissionais que compõe a Equipe de Saúde da Família do Quicé, dos Secretários Municipais Jair Batista de Souza, Carla de Fátima Rudnick Mendes, Moacir Gravi Gonçalves, Marina R.P. Marinho, da Procuradora Jurídica Jhennefer Alcalde e do presidente da Câmara de Vereadores Eduardo Pires Ferereira.