Aguarde, carregando...

Por: Marina R. Pasierpski Marinho

Atualizado em 23/09/2020 14:01

Prefeito João Osmar Mendes inaugura Quadra Poliesportiva em Trigolândia

Na data de hoje o Prefeito Municipal Senhor João Osmar Mendes inaugurou a Quadra Poliesportiva do Colégio Estadual Alfredo Greipel Júnior. Obra que a mais de 20 anos era um sonho da comunidade de Trigolândia e da comunidade escolar. Estiveram presentes no evento a diretora do Colégio Senhora Greice Morgana Gassner Gonschorovski, o Diretor Auxiliar Leandro Bineck, a vereadora Jucélia Guinta Tureck, o Superintendente e Gerentes da Caixa Econômica Federal Senhores Gilson Pedro de Ramos, Athos Vinicius Arruda Caplan e Anderson Souza, a Procuradora Jurídica Jhennefer Alcalde, a Secretária de Assistência Social e Defesa Civil Carla de Fátima Rudnick Mendes, a Secretária de Administração e Finanças Marina Marinho, membros da equipe do Departamento de Esporte e Professores que lecionam no Colégio.

Os serviços da obra foram iniciados em Outubro/2019 e encontram-se praticamente finalizados. O Valor do investimento foi de R$ 579.293,64, sendo R$ 341.250,00 repasse Federal/ Ministério do Esporte e R$ 238.043,64 contrapartida municipal, além da aquisição do terreno e serviços de terraplanagem. A extensão/área construída da quadra poliesportiva com cobertura totaliza 842,20m² considerando cobertura, quadra e banheiros. A construção da quadra poliesportiva irá proporcionar uma estrutura com melhor qualidade à população, diversificando as opções esportivas e disponibilizando melhores instalações para as crianças e jovens, favorecendo assim o desenvolvimento do Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer.

O Prefeito João Osmar Mendes enfatizou a importância e o desafio de tornar o projeto uma realidade para a comunidade de Trigolândia. “Decidimos pela continuidade do projeto mesmo diante de todas as dificuldades e vamos aproveitar para homenagear os antigos proprietários do terreno, Senhor Álvaro Eduardo Zappe e Senhora Erna Zappe em reconhecimento a dedicação à comunidade”, enfatizou o Prefeito.

O Senhor Álvaro, conhecido como “tio Pilo” foi um desportista ativo na comunidade e a Senhora Erna foi professora durante muitos anos. A Quadra Poliesportiva será nomeada de “Quadra Esportiva tio Pilo e tia Erna”.