Prefeito faz balanço positivo das ações em 2022
Grandes obras foram executadas neste ano em Piên
Com obras aguardadas há décadas saindo do papel, investimentos significativos na melhoria da frota de veículos e com a implantação e ampliação de importantes serviços públicos, o prefeito Maicon Grosskopf fez um balanço positivo destas e de tantas outras ações desenvolvidas ao longo de 2022.
Um dos pontos em destaque esteve na formalização de convênios para a execução de obras. Em 2020, a prefeitura encerrou o ano com 6 convênios em andamento, sendo que 5 deles estavam com obras paralisadas ou abandonadas. Ao longo deste ano, o poder público irá encerrar com 25 convênios, os quais ou já tiveram os trabalhos finalizados ou estão em andamento. “São mais de R$ 26 milhões em obras, um volume jamais visto na história do município angariado em parceria com os vereadores, governo do estado e governo federal. Isso nos alegra porque são investimentos que nem a população imaginava ser possível, como por exemplo o asfalto no Poço Frio, Campina dos Crespins e Campina dos Maia”, destaca o prefeito.
Além das obras de pavimentação, todas as escolas e cmeis receberam ou irão receber melhorias e nova pintura. “Nossos espaços públicos precisavam de um olhar mais atento, tínhamos unidades escolares em que chovia dentro. Sabemos a necessidade de ofertar novos locais, mas, primeiramente precisamos cuidar do que temos e essa foi uma grande frente trabalhada”, salienta o prefeito, destacando outras obras. “O término do centro de eventos, a construção do Meu Campinho no Avencal, dois novos galpões para o setor rodoviário, reforma da antiga creche Tia Nena, dos ginásios de esportes e do estádio dos Patamares. São investimentos importantes e que atendem a várias demandas”, avalia.
A aquisição de novas vans, ônibus escolares e automóveis foi outro fator bastante trabalhado neste ano. “Para área da educação, adquirimos dois novos micro-ônibus, dois ônibus, uma van e um carro. Na saúde, foram duas novas vans e sete veículos. Em outros setores, como Administração e Agricultura também tivemos aquisições. Isso garante aos nossos servidores melhores condições de trabalho e segurança, beneficiando diretamente a nossa população que transportamos diariamente na saúde”, reforça o prefeito, citando outros recursos recebidos. “Tivemos um grande volume de recursos vinculados, os quais estão custeando serviços e possibilitando a chegada de novos equipamentos. Isso é fruto de um trabalho em conjunto com o legislativo, atuando de forma próxima aos nossos deputados, seja em Curitiba ou em Brasília”, ressalta.
Com um saldo positivo em 2022, o prefeito vive a expectativa por um 2023 de ainda mais conquistas para o município. “Agradeço o empenho de toda equipe da prefeitura, tivemos um ano muito positivo, o qual esteve repleto de desafios e frentes trabalhadas. Seguimos motivados a buscar muito mais, para isso contamos com o apoio irrestrito do nosso governador Ratinho Junior e dos deputados que nos representam. Como município estamos preparados para crescer e bem atender aos anseios da nossa população”, finaliza.
