Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Prefeito e vereadores reivindicam mais segurança

Por:

Atualizado em 17/01/2022 04:01

Prefeito e vereadores reivindicam mais segurança

Entre os temas abordados esteve os registros de ocorrências das últimas semanas e a necessidade de intensificar as ações preventivas para inibir a ação dos criminosos

Visando combater a criminalidade com maior efetividade e proporcionar melhor segurança à população, uma comitiva pienense esteve na última quinta-feira, dia 2, no 28º Batalhão da Polícia Militar da Lapa, o qual engloba a responsabilidade pelo policiamento de Piên.

Na ocasião, o prefeito Maicon Grosskopf, acompanhado dos vereadores Tevo Minikovski, Juma da Rosa e Almir Mielke, foi recepcionado pelo comandante do batalhão Tenente Coronel Helio José Hornung. Entre os temas abordados esteve os registros de ocorrências das últimas semanas e a necessidade de intensificar as ações preventivas para inibir a ação dos criminosos. Outro ponto levantado esteve a dificuldade de contatar a polícia através do 190, onde serão feitos estudos para correção deste problema.

Para o prefeito, a reunião foi importante para que ajustes sejam feitos e a população possa ser melhor atendida. “Sabemos das dificuldades de efetivo da polícia que vem de décadas de defasagem, por isso buscamos dar o maior suporte possível como município, como é o caso do monitoramento que é todo custeado pela prefeitura. Solicitamos algumas mudanças pontuais quanto ao contato com a equipe e operações especiais em vários locais, além de debater novos mecanismos de segurança”, detalha o prefeito.