Aguarde, carregando...

Por:

Atualizado em 16/04/2021 04:12

Piên lança seletivo para contratação de motoristas

Edital completo com a documentação exigida para participar do processo estão publicados aqui no site da Prefeitura

A Prefeitura de Piên lançou nesta quarta-feira, 17, o Processo Seletivo Simplificado – PSS, para a contratação de motoristas para atuar no município. As inscrições estão abertas a partir de hoje e se encerram no dia 03 de março.

A modalidade de seleção será a Prova de Títulos, onde o candidato apresenta uma série de documentação que comprove experiência e cursos na área. Cada item apresentado equivale a uma pontuação que é somada e ao final resulta na nota classificatória do candidato. Por exemplo o tempo de experiência profissional na função de motorista equivale a 3,0 pontos por cada ano. “Por exemplo se o candidato possui 5 anos de experiência comprovada ele adquire 15 pontos”, exemplificou o secretário de Governo Josnei Grosskopf. No caso do tempo de experiência o máximo da pontuação será de 30 pontos, já no total geral a somatória máxima que o candidato possa chegar é de 100 pontos.

Também somam pontos no processo os candidatos que possuam cursos de aperfeiçoamento nas áreas de direção defensiva, socorrista, transporte de urgência/emergência e transporte coletivo. Outra formação em curso técnico ou superior que não seja exigida para o cargo também é acrescida de pontos.

Outro ponto importante é o histórico do candidato. Caso não possua qualquer penalidade administrativa registrada nos órgãos de trânsito nos últimos 12 meses o candidato também soma mais 20 pontos.

Toda a documentação entregue será recebida por uma comissão do teste seletivo, que terá 3 membros nomeados pelo Prefeito Municipal. Na sequência, após homologação dos classificados ainda uma banca examinadora, formada por 5 servidores da prefeitura, fará a análise dos títulos apresentados pelos candidatos. Após todo esse tramite os aprovados poderão ser chamados para iniciar suas funções junto à administração municipal.

Os interessados poderão acessar o edital completo no site da prefeitura, o www.pien.pr.gov.br. Lá estão todos os detalhes e documentos relacionados que cada um precisa para concorrer a vaga.