Aguarde, carregando...

Por:

Atualizado em 17/10/2021 08:53

Piên irá realizar Audiência Pública para debater alterações no Plano Diretor

As duas Audiências acontecerão ainda neste mês, sendo no dia 24, as 19h, na localidade de Poço Frio dos Souza e no dia 27, também as 19h na localidade de Campina dos Crespins. Toda a comunidade é convidada para participar e conhecer os projetos

Acontece no dia 24 de setembro, a partir das 19h, a Audiência Pública sobre as alterações do Plano Diretor, referente a inclusão de diretriz no Plano de Ações em Investimentos. O P.A.I. como é conhecido, são propostas diretrizes dentro de políticas urbanas voltadas à educação, segurança, infraestrutura e outras linhas, que o Município deve cumprir ao longo dos próximos 10 anos depois de aprovadas as leis em audiências Públicas e pelo Poder Legislativo.

Este Plano de Ações também é responsável pela busca de financiamentos junto ao Estado, pois faz ligação direta com a estrutura de desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento do Estado, pois para que seja aprovado tal financiamento a população deve estar de acordo. Por este motivo todas as alterações neste Plano passam por audiências públicas, pelo Conselho de Desenvolvimentos do Município e também pelo Poder Legislativo, garantindo a promoção de cada área a ser financiada.

Neste ato, a Audiência acontecerá para colocar junto ao PAI a diretriz para pavimentação de vias em estradas municipais, rurais e vicinais. As duas Audiências acontecerão ainda neste mês, sendo no dia 24, as 19h, na localidade de Poço Frio dos Souza e no dia 27, também as 19h na localidade de Campina dos Crespins, ambas no salão comunitário da igreja católica de cada comunidade. O intuito de fazer nestas comunidades é para que a população que necessita dessas estradas possa ter conhecimento da proposta.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, OBRAS E URBANISMO

AVISO DE AUDIÊNCIA PUBLICA - PLANO DIRETOR MUNICIPAL DE PIÊN
REFERENTE A INCLUSÃO DE DIRETRIZ NO PAI - PLANO DE AÇÕES E INVESTIMENTOS

O Poder executivo de Piên-PR, em cumprimento ao que determina o Estatuto da Cidade, CONVOCA a população em geral, as associações de bairro, demais organizações não governamentais, clubes de serviço, entidades religiosas e quaisquer outros segmentos representativos da população a participarem nos dias 24 de setembro de 2021 às 19h na LOCALIDADE DE POÇO FRIO DOS SOUZA - no Salão da Igreja - cito à Estrada Principal Poço Frio dos Souza, e na data de 27 de setembro de 2021 às 19h na LOCALIDADE DE CAMPINA DOS CRESPINS - no salão da Igreja - cito à Estrada Principal Campina dos Crespins.

A Audiência Publica terá em resumo a inserção de uma diretriz de planejamento contida no quadro do sistema Viário e que faz parte do PLANO DE AÇÕES E INVESTIMENTOS DA LEI DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL.

Maiores informações devem ser obtidas junto à SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, OBRAS E URBANISMO situada à Rua Amazonas 373, ou pelos telefones 41 - 3632 2470 e 3632 1136.