Aguarde, carregando...

Por:

Atualizado em 29/11/2021 02:11

Piên inicia nova obra de pavimentação

Rua que liga o trevo de acesso ao Centro da cidade ao bairro da Campina dos Crespins está recebendo pavimentação em um trecho de cerca de 350 metros

Investir em pavimentação asfáltica tem sido uma das grandes prioridades da prefeitura de Piên. Neste sentido, em um trabalho conjunto com a Câmara de Vereadores, o executivo vem trabalhando em uma de série de recursos para obras desta natureza. Após avançar várias etapas burocráticas, alguns destes investimentos estão sendo iniciados.

Na última semana, começaram os trabalhos de pavimentação na via principal que liga o Centro à Campina dos Crespins. Ao todo, serão cerca de 350 metros de pavimentação, contando inclusive com ciclofaixa. Neste primeiro momento, estão sendo executados os serviços terraplanagem e de regula do sub-leito da via.

Nesta obra, o investimento total é de R$ 408.922,05, sendo R$ 250 mil oriundo de emenda do encaminhada pelo deputado Aroldo Martins, por intermédio do vereador Dori Ritzmann, R$ 104.802,26 de saldo de emenda do deputado Toninho Wandscheer e R$ 54.119,79 de contrapartida municipal.

O prefeito Maicon Grosskopf vem acompanhando os trabalhos e destaca a importância deste investimento. “Este trecho inicia com uma subida, o qual exige manutenção constante e a cada chuva todo saibro desce para a rodovia, causando transtornos e provocando acidentes”, relata o prefeito, agradecendo o apoio do vereador Dori Ritzmann na captação de recursos. “Vamos realizar o maior pacote de investimentos da história da cidade, isso se dá porque todos os vereadores têm trabalhado em sintonia e ajudado na busca de emendas junto aos seus deputados”, finaliza.

Campina dos Maia

Também estão avançando as obras de pavimentação na comunidade rural da Campina dos Maia. Nesta semana, serão finalizados os trabalhos de construção das calçadas e iniciada a preparação da base para posterior aplicação da camada asfáltica. Paralelo a este trecho, a prefeitura já teve a confirmação de mais recursos para ampliar o asfalto neste bairro.