Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Piên inicia campanha de vacinação contra a Gripe

Vacinação inicia na segunda-feira, dia 25

A partir da próxima segunda-feira, dia 25 de março, Piên se mobiliza para dar início à campanha de vacinação contra a Gripe Influenza. As unidades de saúde locais estão preparadas para receber a população e iniciar a imunização contra esta doença viral que, anualmente, representa um desafio para a saúde pública.

Com o intuito de garantir uma distribuição eficiente das doses e evitar aglomerações, as Unidades de Saúde do município estabeleceram uma tabela de horários para a vacinação. Este esquema visa proporcionar um atendimento organizado e seguro aos cidadãos que desejam receber a vacina contra a gripe.

Neste momento a população será vacinada seguindo um grupo prioritário, sendo:

• Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)

• Trabalhador da Saúde

• Gestantes e Puérperas

• Professores do ensino básico e superior

• Indígenas e quilombolas

• Idosos com 60 anos ou mais de idade

• Pessoas com comorbidades

• Profissionais das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas

• Pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos

• Caminhoneiros

• Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso

• Trabalhadores Portuários

• População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade

• Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

A gripe influenza é uma infecção viral que pode causar sintomas graves, especialmente em grupos de risco, como idosos, crianças pequenas, gestantes e pessoas com condições médicas pré-existentes. Portanto, a vacinação é uma medida fundamental para proteger a saúde individual e coletiva, além de contribuir para a redução da sobrecarga nos sistemas de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação contra a gripe influenza e convida toda a população a participar desta campanha de prevenção. A campanha inicia na segunda-feira, dia 25 de março e segue até o dia 31 de maio.

Piên inicia campanha de vacinação contra a Gripe