Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Piên é referência em abastecimento de água rural

O responsável pela distribuição de água na secretaria de Agricultura, Marcio Domingos apresentou o trabalho realizado no município

Representantes dos sistemas de água de Piên participaram como convidados de um Fórum que tratou sobre o tema na cidade de Quitandinha. O tema foi “Encontro Municipal dos Sistemas Sustentáveis e Saneamento Rural”, e reuniu representantes de associações de moradores que utilizam o sistema, ou que pretendem aderir ao abastecimento rural. O município de Piên é considerado um exemplo pela funcionalidade das associações bem como os investimentos constantes que o município faz para ampliar o abastecimento rural.

Piên se destaca pela agilidade no processo de execução dos projetos e pela quantidade de sistemas de Saneamento Rural. No total 13 comunidades rurais do município são abastecidas pelas 8 associações existentes, o que resulta em um número de 2.000 famílias atendidas.

O responsável pela distribuição de água na secretaria de Agricultura, Marcio Domingos, falou sobre as conquistas do município. “Em Piên estamos conseguindo aumentar a adesão da população às Associações e com o apoio da Prefeitura e da Sanepar. Além de ampliar os sistemas existentes Piên também está construindo novos sistemas e ampliando poços para garantir o fornecimento de água tratada para os munícipes”, disse Marcio.

Novo sistema do Campo Novo

Hoje, às 19h, a Prefeitura inaugura mais um novo sistema de abastecimento rural. Desta vez quem recebe a obra é a comunidade do Campo Novo, onde foram investidos cerca de R$ 598 mil em uma rede de 22 mil metros de tubo, que irá atender cerca de 170 residências. A inauguração oficial acontece às 19 horas no salão comunitário da comunidade.