Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Piên antecipa primeira parcela do 13º e injeta mais de R$ 1 milhão na economia local

Piên antecipa primeira parcela do 13º e injeta mais de R$ 1 milhão na economia local

A medida, já adotada em anos anteriores, reforça o compromisso da gestão com o equilíbrio financeiro e vai injetar mais de R$ 1 milhão na economia local

A Prefeitura de Piên vai realizar nesta sexta-feira, dia 11, o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais. A medida, já adotada em anos anteriores, reforça o compromisso da gestão com o equilíbrio financeiro e vai injetar mais de R$ 1 milhão na economia local.

Ao todo, mais de 500 servidores serão beneficiados com o adiantamento. O pagamento fracionado, com uma parcela no meio do ano e outra em dezembro, vem sendo utilizado como forma de facilitar o planejamento financeiro dos trabalhadores e também de fortalecer o comércio local neste período. “Esse formato tem dado resultado. Ajuda o servidor a se organizar e ainda aquece as vendas em um momento que costuma ser mais parado para o comércio”, explica a secretária de Administração e Finanças, Silvana Teixeira Jung.

Mesmo com os compromissos em dia e com os salários pagos regularmente, a prefeitura segue realizando importantes obras com recursos próprios. “Estamos tocando obras inteiras com verba do município, ou entrando com contrapartidas significativas em convênios. Tudo isso sem comprometer a saúde financeira da prefeitura”, destaca Silvana.

Para o prefeito Maicon Grosskopf, a antecipação do décimo é reflexo de uma gestão responsável e planejada. “Temos mantido o controle das contas, o que nos permite fazer esse adiantamento e continuar investindo. É um ciclo positivo: o servidor recebe, o comércio gira, e a cidade avança com obras e melhorias”, finalizou Maicon.