Piên agora tem linha de ônibus metropolitano

Linha sairá diariamente as 5h30, do Terminal Rodoviário Vereador Pedro Mielke, em Piên

Hoje Piên recebeu mais uma grande e importante conquista. Iniciou nesta manhã a linha metropolitana que irá ligar Piên a toda a região metropolitana de Curitiba a um custo muito baixo. A partir da agora o pienense pode embarcar no ônibus no Terminal Rodoviário e ir até a Fazenda Rio Grande ao custo de apenas R$ 7,00. Para seguir viagem basta adquirir uma nova passagem de R$ 5,50 e usar o sistema integrado. Ou seja, por apenas R$ 12,50 é possível sair de Piên e ir pra Curitiba ou qualquer município da região metropolitana. Uma economia muito significativa, pois sem esse sistema, o custo da passagem era de cerca de R$ 50,00.

Esta é uma conquista que só pode ser viabilizada devido a parceria com a AMEP e com parte dos custos subsidiados pelo município. "Um pedido antigo da comunidade que agora é realidade. Neste momento a linha opera com um horário de ida e um de volta, em fase de testes. Conforme a demanda dos munícipes, estes horários poderão ser ampliados", disse o prefeito Maicon Grosskopf.

Na manhã desta segunda-feira o prefeito esteve com o presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos Gilson Santos acompanhando a saída do primeiro ônibus da nova linha. "Ficamos felizes que já na primeira viagem tiveram passageiros utilizando o serviço. Inclusive recebi um depoimento de uma passageira que iria ontem para Curitiba, pagando R$ 50 a passagem, mas como agora tem esta nova linha deixou para ir hoje cedo e economizar cerca de R$ 37,00", falou o prefeito.

A rede integrada metropolitana é uma das maiores do País. Com Piên são 20 cidades atendidas: Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Mandirituba, Pinhais, Piên, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais.

A nova linha opera com saída do Terminal Rodoviário de Piên diariamente às 5h30, e o retorno tem saída da Fazenda Rio Grande às 19h.

Piên agora tem linha de ônibus metropolitano