Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Piên agora passa a ter Posto de Atendimento do Detran

Por:

Atualizado em 17/01/2022 05:14

Piên agora passa a ter Posto de Atendimento do Detran

Inaugurou nesta quinta-feira o Posto de Atendimento do Detran, no município de Piên. Outra inauguração do dia foi o Posto Avançado de Atendimento da Agência do Trabalhador na Subprefeitura de Trigolândia

Piên agora passa a ter Posto de Atendimento do Detran

 

Somente no município de Piên são mais de 9 mil veículos emplacados, entre motos, carros, utilitários e caminhões. E uma das solicitações antigas dos pienenses é a volta do Posto de Atendimento do Detran, desativado há cerca de 10 anos. O Posto de Atendimento é um braço do Detran que visa aproximar da população os serviços e facilitar para que em pequenos municípios as pessoas tenham acesso ao órgão.

Em Piên a unidade passa a funcionar na rua São Gonçalo - nº 94, Centro, e irá oferecer os serviços de vistorias de veículos, decalques, registros, alteração de dados dos veículos, consulta de débitos, emissão de extratos, multas, transferências, regularização de documentação e outros serviços veiculares diversos, exceto relacionados às Carteiras de Habilitação (CNH).

Durante o ato inaugural as autoridades falaram sobre a importância do órgão e principalmente as facilidades que os munícipes terão para buscar os serviços relativos aos seus veículos. “Esta é uma conquista para o povo, pois trará diversos benefícios como a praticidade de não precisar buscar o serviço em Rio Negro e também a economia que os usuários passarão a ter”, falou o prefeito Maicon Grosskopf. Outro ponto importante é quanto ao incremento na arrecadação do município, que a partir de agora passa a receber os recursos referentes aos tributos de trânsito. “E não tenham dúvidas que todos estes recursos serão revertidos em prol da população”, comentou o prefeito.

Serviço: O expediente do Posto de Atendimento do Detran-PR de Piên é de segunda-feira à sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. O endereço é rua São Gonçalo - nº 94, Centro, ao lado da igreja Matriz.

 

Agência do Trabalhador agora em Trigolândia

Uma das regiões mais populosa da cidade agora recebe também um importante serviço. Outra inauguração desta quinta-feira foi o Posto de Atendimento Avançado da Agência do Trabalhador no bairro de Trigolândia. A unidade irá funcionar junto à Subprefeitura do bairro e oferecerá os mesmos serviços disponibilizados na sede da Agência no Centro.

O posto avançado da Agência do Trabalhador é uma estratégia desenvolvida para facilitar a oferta de vagas de empregos para os munícipes, com atendimentos presenciais para o trabalhador que busca uma colocação no emprego formal. Também é feito o atendimento daquelas pessoas que necessitam solicitar seu benefício do seguro-desemprego, além de realizar o agendamento para quem necessita fazer seu RG, esses atendimentos facilitarão o acesso do trabalhador à capacitação profissional, e demais programas relacionados à política de trabalho, emprego e renda.

A vinda da Agência do Trabalhador para Trigolândia representa uma das bandeiras que a administração municipal vem pregando, que é de trazer os serviços para perto das pessoas. “Esta região de Trigolândia é bastante populosa e a prefeitura tem trabalhado para ampliar a oferta de serviços na Subprefeitura. Este braço da Agência irá ajudar muito as pessoas que residem neste bairro e nos bairros vizinhos”, disse Ana Cassia Ferreira de Lima, responsável pela Agência do Trabalhador no município. Desde o início do ano outros serviços passaram a ser oferecidos na sub prefeitura, como agendamento de consultas, agendamento de viagens e solicitação de serviços para todas as secretarias. Agora o espaço passa a contar também com a oferta de emprego e capacitação.

 

Serviço: O expediente do Posto de Atendimento Avançado da Agência do Trabalhador é de segunda-feira à sexta-feira, das 9 horas às 12 horas e das 13 horas às 18 horas. O endereço é Avenida Paraná - nº 786, Trigolândia.