Piên adere ao programa "Escritura na Mão" da Cohapar
O município de Piên assinou oficialmente o termo de adesão ao Escritura na Mão e estará fazendo o levantamento de áreas possíveis de regularização para o mais breve possível dar sequencia ao programa
Nesta terça-feira (28), a Cohapar e a Casa Civil do Estado do Paraná se reuniram com as associações de municípios para apresentar o programa Escritura na Mão, modalidade de regularização fundiária do Casa Fácil. O evento foi realizado no auditório da Celepar, no centro cívico da capital paranaense.
A modalidade Escritura na Mão contempla um conjunto de medidas jurídicas e sociais que garantem às famílias a posse e o direito legal sobre a moradia, sem que precisem pagar nada por isso. As ações são direcionadas ao público com renda de até três salários-mínimos e que ainda não possuem a documentação do imóvel. A titulação é totalmente custeada pelo Estado, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza.
Neste evento, o município de Piên assinou oficialmente o termo de adesão ao Escritura na Mão e estará fazendo o levantamento de áreas possíveis de regularização para o mais breve possível dar sequencia ao programa. Após essa etapa, a Cohapar contratará uma empresa especializada, via licitação, que ficará responsável por todos os trâmites até a entrega da matrícula averbada e registrada no Cartório de Registro de Imóveis.