Aguarde, carregando...

Alto contrastecontrast

Texto text_decrease text_increase

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Pavimentação da Rua José da Rosa avança e entra na fase de concretagem

Pavimentação da Rua José da Rosa avança e entra na fase de concretagem

Obra está recebendo cerca de R$ 700 mil em investimentos

A pavimentação da Rua José da Rosa, no bairro Trigolândia, segue avançando e entrou em uma nova etapa nesta semana, com o início da aplicação do concreto na via. A obra atende a uma demanda antiga da comunidade e contempla cerca de 600 metros de melhorias completas.

Neste momento, os trabalhos estão concentrados em um dos lados da pista, permitindo a manutenção do acesso local. Na próxima semana, está prevista a concretagem da outra metade da via. A expectativa é de que o primeiro trecho seja liberado ainda na primeira quinzena de maio, proporcionando mais segurança e melhores condições de tráfego para moradores e motoristas.

O projeto inclui a execução de drenagem, nova base, pavimentação em concreto, além de meio-fio, sarjetas, iluminação pública e sinalização. Na sequência, as equipes darão continuidade às obras no restante da rua.

A Prefeitura informa ainda que os acessos às residências serão concluídos em uma etapa posterior, acompanhando o avanço da pavimentação.

Outro ponto importante é o período de cura do concreto, essencial para garantir a durabilidade da obra. Para veículos leves, o tráfego é liberado após sete dias da aplicação. Já para veículos pesados, como caminhões, o trânsito permanece interditado por até 30 dias.

Com investimento aproximado de R$ 700 mil, a obra busca resolver problemas antigos da via, que apresentava desgaste e dificuldades de circulação.

A Prefeitura reforça o pedido de atenção e compreensão dos moradores durante a execução dos trabalhos, já que podem ocorrer interdições e mudanças temporárias no trânsito ao longo do período.