Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Pavilhão de Eventos homenageará Loir Drevek

Pavilhão de Eventos homenageará Loir Drevek

Loir Drevek foi um dos idealizadores e participou do processo de construção do Pavilhão

Na reta final dos trabalhos de reforma e conclusão, o pavilhão de eventos de Piên deverá ser reinaugurado ainda neste primeiro semestre. Na última terça-feira, os vereadores aprovaram o projeto de lei que nomeia esta estrutura em homenagem ao servidor público José Loir Drevek.

Nascido em 1964, Loir era filho da professora Joanita Zanqueta Dreveck e do seleiro José Dreveck (in memorian), que foram uns dos primeiros habitantes de Piên. Pai de quatro filhos, ele iniciou a carreira no serviço público aos 32 anos e durante duas décadas ocupou vários cargos de expressão na administração, entre eles foi vice-prefeito por oito anos e se elegeu prefeito em 2016, sendo assassinado antes mesmo de assumir a administração do município.

Mãe de Loir, dona Joanita recorda a vida do filho e se emociona com a homenagem prestada. “O Loir era uma pessoa muito alegre, atuava ativamente em eventos religiosos e festivos. Como servidor público, amava o município e o que fazia, tinha muitos projetos para a cidade, inclusive teve participação direta na compra do terreno e na construção deste pavilhão. Sem sombra de dúvida é merecedor desta homenagem”, recorda Joanita.

Para o prefeito Maicon Grosskopf, esta iniciativa visa reconhecer a história de Loir e o legado que deixou ao município. “Homenageamos a sua dedicação a nossa cidade, a qual queremos que de fato seja lembrada. Durante sua caminhada no poder público, a qual pude acompanhar, atuou ativamente e foi determinante no desenvolvimento do município”, destaca o prefeito, falando de outras homenagens que estão sendo realizadas. “Temos uma história rica de pessoas que tanto fizeram por Piên. Gradativamente queremos reconhecê-las com estas nomeações, evidenciando o nosso passado que é bastante valoroso”, finaliza.