Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Parceria para construir um heliponto em Piên

Parceria para construir um heliponto em Piên

Heliponto é utilizado em caso de transferências de urgência médica

O prefeito Maicon Grosskopf, juntamente do secretário de Governo Josnei Grosskopf, recebeu o Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), Cel BM Pucci, e o Maj. BM Zem. Os militares estiveram na cidade trazendo a sugestão de criação de um heliponto em Piên.

O objetivo é criar um local seguro para que helicópteros possam pousar com segurança, inclusive a noite, para realizar operações aeromédicas. “Em casos de emergência médica temos contato com apoio de helicóptero para transportar pacientes, e esta sugestão é válida pois trará segurança para o pouso desta aeronave inclusive a noite”, frisou o prefeito Maicon Grosskopf.

A equipe esteve também visitando o Hospital, e agora dará início a um estudo de viabilidade para a implantação do heliponto elevado em cima do hospital. “É um local favorável e foi aprovado, além disso, fica muito mais rápido para utilização em caso de necessidades médicas”, falou o prefeito. A equipe do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas irá auxiliar com o suporte técnico necessário, e o heliponto deverá ser homologado inclusive para operações noturnas.

Tais melhorias são uma tendência nos vários municípios do estado em pontos estratégicos e visam a evolução para o atendimento à população, beneficiam diretamente o serviço de saúde da região, dando maior agilidade principalmente em casos com pacientes mais graves, no qual o deslocamento deve ser o mais breve possível. Além de que tal estrutura permitirá futura operação noturna, oferecendo maior segurança para a operação com aeronaves de asas rotativas.