Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Natal Luz de Piên leva cerca de 5 mil pessoas para a praça

Por:

Atualizado em 29/11/2021 02:17

Natal Luz de Piên leva cerca de 5 mil pessoas para a praça

Público lotou a praça na sexta-feira durante o evento de acendimento das luzes do Natal Luz de Piên

A abertura do Natal Luz de Piên foi marcada por muita alegria, magia e emoção. Uma decoração com muita luz foi preparada para receber pienenses e visitantes, e ficará em exposição até o dia 06 de janeiro. Somente neste primeiro final de semana da decoração natalina cerca de 5 mil pessoas circularam pela Praça da Paz, local onde está concentrada a decoração. Além dos atrativos natalinos outro ponto alto foi a Feira da Lua, que em sua primeira edição trouxe para a praça agricultores, artesãos e profissionais de alimentação.

Natal Luz de Piên leva cerca de 5 mil pessoas para a praça

Um grande evento foi preparado para marcar o acendimento das luzes, e para iniciar o grupo Trip Teatro apresentou a peça O Flautista de Hamelin. Este é o nome de uma das mais difundidas lendas alemãs, que tem por objetivo apresentar de forma lúdica alguns valores como ética, compromisso, verdades e mobilização social.

Natal Luz de Piên leva cerca de 5 mil pessoas para a praça

Na sequência as pessoas que estavam no local ouviram um áudio falando sobre a Praça da Paz, que foi inaugurada em 2004 com o objetivo de em um único espaço reunir e trazer esportes, cultura e entretenimento para as famílias pienenses. E é com este intuito que a praça foi o local escolhido para concentrar a decoração natalina. “É hora de trazer as famílias para a Praça da Paz, resgatar este local e dar vida a um espaço tão nobre que temos no coração da cidade”, disse o secretário de Governo Josnei Grosskopf. Para a abertura do Natal a praça foi toda revitalizada, houve a construção de espaços de exposição de produtos, feita a limpeza, manutenção e realizada pintura, deixando um local limpo e agradável para receber as famílias.

Natal Luz de Piên leva cerca de 5 mil pessoas para a praça

Porém o grande ponto alto da noite foi a chegada do Papai Noel, que em cima do carro da Defesa Civil passeou pela cidade levando alegria para quem estava na rua. Ao chegar na praça foi recebido calorosamente pela comunidade que aguardava ansiosa o acendimento das luzes. Recebido no palco central pelo prefeito Maicon Grosskopf e pela primeira dama Graziele Grosskopf o bom velhinho foi o responsável por dar força ao acendimento das luzes. “Vamos juntos dar uma salva de palmas e fazer a contagem regressiva para iluminar nossa linda Piên”, disse o Papai Noel.

Sobre aplausos e muita emoção toda a decoração foi acessa, bem como realizada uma queima de fogos. “Nós estamos passando por uma pandemia, por tempos difíceis onde muitas pessoas acabaram adoecendo e perdendo a vida. Precisamos trazer um pouco de alegria, cor e luz para nossa vida. Nada mais justo do que trazer esta alegria aqui para Piên, renovar um espaço e entregar para a comunidade um local seguro e com atrativos para as famílias pienenses”, frisou o prefeito Maicon Grosskopf. Para dar sequência na animação a banda Os Paysanos subiu ao palco e tocou grandes sucessos.

Há anos o município não vivia um Natal tão colorido e alegre, e agora o Natal Luz de Piên vem resgatar esta cultura tão especial. “Me emocionei bastante hoje. Passei por um ano de muitas perdas e o Natal estava fora dos meus planos. Mas hoje me contagiei. Amanhã vou montar minha árvore e colocar meus piscas. Que o menino Jesus abençoe vocês todos. Piên precisava disso.” Estas são algumas das palavras de apoio recebida e que demonstra a aprovação dos pienenses pela realização da decoração natalina. 

A decoração do Natal Luz de Piên segue até o dia 06 de janeiro, e todos os dias está aberta para a visitação de moradores e turistas. “Convidamos todas as pessoas para virem conhecer a nossa decoração, preparamos tudo com muito carinho e dedicação encantar nossos visitantes”, convidou a Secretária de Cultura Esporte e Lazer Adriana Bueno Franco.

 

Programação:

Dia 26 de novembro, início 19h:

- Chegada do Papai Noel

- Apresentação Teatral Escola Frei Demétrio

- Apresentação Teatral Escola Alminda Antonia de Andrade

- Apresentação Coral Melodia, de São José dos Pinhais

- Grupo Musical Floreando a Cordeona

 

Dia 03 de dezembro, início 19h:

- Chegada do Papai Noel

- Apresentação Teatral Creche Tio Milton

- Apresentação Teatral Cia. Caravana do Sonhar “O Natal do Velho Rei Pedro”

- Apresentação Grupo Folclórico Polonês Hercílio Malinowsky, da Escola de Música Donaldo Ritzmann de São Bento do Sul

- Grupo Musical Ideais do Sul

 

Dia 10 de dezembro, início 19h:

- Chegada do Papai Noel

- Apresentação Coral APAE – Escola Padre Ramiro

- Apresentação Teatral Escola Marciano de Carvalho

- Apresentação Banda Sinfônica Donaldo Ritzmann, de São Bento do Sul.

- Grupo Musical Conexão Gaúcha

 

Dia 17 de dezembro, início 19h:

- Chegada do Papai Noel

- Apresentação Teatral Grupo de Jovens de Lageado

- Coral da Escola de Música Donaldo Ritzmann de São Bento do Sul

- Grupo Musical Estampa de Galpão

 

Dia 23 de dezembro, início 19h:

- Chegada do Papai Noel

- Apresentação Cantata de Natal com o coral das crianças Nossa Senhora das Graças de Piên

- Grupo Musical Os Irmãos Barbosa

- Grupo Musical Os Sonatas.