Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Motoristas recebem vacina contra a Covid-19 em Piên

Por:

Atualizado em 17/01/2022 04:46

Motoristas recebem vacina contra a Covid-19 em Piên

Nesta segunda-feira motoristas de transporte coletivo de passageiros receberam a vacina. Nesta terça e quarta-feira caminhoneiros também estão aptos a receber o imunizante

Seguindo o Plano Estadual de Vacinação, motoristas receberão a vacina contra a Covid-19 em Piên. Primeiramente os motoristas do transporte coletivo, e na sequencia será a vez dos caminhoneiros. Segue também a vacinação de gestantes, puérperas e população em geral acima de 51 anos de idade.

Nesta segunda-feira a vacinação para o público em geral está acontecendo de forma dividida. Pessoas com 51 e 52 anos estão sendo vacinadas durante a tarde no Poço Frio, e a partir de 52 anos em Trigolândia e Campina dos Maia. A Unidade Central de Saúde também está aplicando o imunizante nestas pessoas, durante todo o dia.

O grupo de gestantes e puérperas está sendo vacinado na Unidade Central de Saúde. Na mesma unidade também são vacinadas as pessoas que possuem alguma das comorbidades descritas no Plano Estadual de Vacinação.

Quanto à vacinação dos motoristas a coordenadora de saúde Mayara Grosskopf explica que neste momento a prioridade é vacinar os trabalhadores do transporte coletivo. “Isso porque estes motoristas transitam pela cidade toda e tem contato diariamente com muitas pessoas de todos as localidades”, comentou Mayara. Ela explica ainda que esta divisão é necessária devido ao fato do município ter recebido poucas doses desta vacina do laboratório Jassen. 

Nesta segunda-feira as agentes comunitárias de saúde realizaram um levantamento para fazer a programação de vacinação para os caminhoneiros residentes na cidade. Nesta terça e quarta-feira todos os caminhoneiros acima de 40 anos poderão receber o imunizante. Basta possuir comprovante que trabalha na função e se deslocar na unidade central de saúde, das 8h às 16h30 para receber a vacina. “Lembrando que caso algum não tenha sido localizado deve procurar a agente de saúde responsável pela sua localidade”, lembrou Mayara.

Tanto os motoristas do transporte coletivo como os caminhoneiros estão recebendo a vacina do laboratório Jassen, que é aplicada em dose única. “Tivemos que fazer esta divisão sendo que recebemos poucas doses desta vacina. O Paraná deve receber nos próximos dias mais doses da vacina, porém ainda não foi repassado o quantitativo de quantas irão ser destinadas para os municípios”, finalizou Mayara.