Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1293

Materiais inservíveis para prefeitura geram recursos à entidades

Por:

Atualizado em 16/04/2021 04:32

Materiais inservíveis para prefeitura geram recursos à entidades

Prefeitura repassou todo material que estava estocado e que não era passível de recuperação. Entidades comercializaram e garantiram renda para dar continuidade aos seus trabalhos

Os bens inservíveis da Prefeitura de Piên resultaram em incentivos a Associação de Amigos do Autistas (AMA) e a ONG Mia, neste mês. Tudo porque, para a prefeitura, estes bens não encontravam valor de mercado na realização de um leilão, somando ainda os custos necessários para a realização desta comercialização. Por conta disto, a prefeitura formalizou um decreto de regulamentação e caminhou para a doação destes objetos, onde beneficiou duas entidades que estão iniciando a atividade na cidade.

Por estar constituída a mais tempo e reconhecida de utilidade pública, a AMA, ficou responsável por receber estes materiais, comercializá-los e em seguida, dividir o recurso arrecadado com a ONG. Os bens contemplam sucatas de computadores, telefones, móveis, cadeiras, entre outros, que não permitiam recuperação para serem utilizados pelo poder público novamente. “São itens que estavam há anos parados nas secretarias e na antiga creche, e que não permitiam conserto. Para a prefeitura realizar um leilão destes bens, o custo seria maior do que o valor que possivelmente seria arrecadado, por conta disso, a prefeitura adotou esta medida”, explicou o Secretário de Governo Josnei Grosskopf.

O repasse e a comercialização destas sucatas foram concluídos nesta semana. O total arrecadado foi de R$2.000,00 e dividido igualmente entre as entidades. O termo de doação e toda documentação deste ato, se encontra disponível no setor de patrimônios da prefeitura.

O poder público municipal tem procurado organizar a casa e dar encaminhamento a ações que melhorem o serviço público, as estruturas públicas e as ações das entidades que atendem na cidade. “Ficamos felizes por conseguir desocupar o espaço da antiga creche tia Nena, que abrigava estes materiais e que agora seguirá para um projeto de reforma, e mais ainda, por esta ação contribuir com estas duas entidades, gerando recursos a elas. Queremos fazer mais, por estas e pelas outras entidades que atuam em Piên”, disse o prefeito, lembrando, que a prefeitura está assinando convênio para ajudar a Associação dos Amigos dos Excepcionais – Apae, Associações dos Universitários AUP, e Associação Comunitária de Comunicação e Cultura, e está aberta ao diálogo para incentivar outras ações em benefício da população.