Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Marcada licitação para nova UBS em Piên

Marcada licitação para nova UBS em Piên

Obra será construída próximo a Escola Prefeito Laercio, no Poço Frio

Mais um importante avanço na melhoria do serviço público da saúde está próximo de ser efetivado em Piên. No próximo dia 25, está marcado o início do processo licitatório para a contratação da empresa para a construção de uma nova unidade básica de saúde para o bairro do Poço Frio.

A nova unidade contará com uma área total de 378,66m², dispondo também de estacionamento. “Atualmente, dispomos de um centro comunitário adaptado para o atendimento médico, o qual tem inúmeras limitações até pelo crescimento do bairro. Com esta nova estrutura queremos otimizar os trabalhos, além de ampliar serviços como o de odontologia”, explica a secretária municipal de saúde, Mayara Aparecida Grosskopf.

A realização desta obra está orçada em R$ 1.829.038,09, sendo R$ 1.200.000,00 obtidos junto ao governo do estado por intermédio do deputado Ademar Traiano e o restante de contrapartida do município. “Além desta obra, temos outros convênios de reforma em andamento, mas alguns, como Lageado e Gramados, ainda necessitam primeiramente da regularização dos terrenos. São investimentos importantes para propiciar uma melhor estrutura aos nossos profissionais e pacientes”, ressalta Mayara.

De acordo com o prefeito Maicon Grosskopf, a área da saúde vem recebendo inúmeros investimentos e obtendo importantes avanços. “Além deste suporte necessário, agradeço a toda nossa equipe de trabalho que tem se dedicado bastante. Estamos atuando com todo planejamento para possamos atender mais e melhor na saúde preventiva”, destaca o prefeito, falando sobre as unidades de saúde. “Estamos aplicando recursos em reformas, ampliações e novas estruturas. Queremos também comprar uma unidade móvel para levar atendimento médico e odontológico para comunidades que ainda não tem espaço físico construído”, finaliza o prefeito.