Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Mais três ruas receberão pavimentação em concreto

Mais três ruas receberão pavimentação em concreto

Na rua Imperatriz, no Avencal, as obras já iniciaram

Uma das alternativas utilizadas pela Prefeitura de Piên para pavimentar vias pequenas e locais de difícil acesso é a pavimentação em concreto. Este modelo tem sido aplicado desde 2021 e tem apresentado resultados positivos. Diversas ruas já foram pavimentadas como as do loteamento Gralha Azul e também na Baixada, em Trigolândia.

Nesta etapa mais três ruas serão contempladas com esta pavimentação, sendo a rua Imperatriz no Avencal, Dom Pedro II em Trigolândia e a rua do Estivado na ligação entre Poço Frio dos Moreiras e Campo Novo. Estas três ruas totalizam cerca de 500 metros de pavimentação, e as obras já iniciaram na rua Imperatriz, no Avencal.

Mais três ruas receberão pavimentação em concreto

Rua do Estivado, ligação entre Poço Frio e Campo Novo

 

Segundo o secretário de Planejamento, Claudemir de Andrade, estas obras irão resolver grandes problemas viários do município. “A pavimentação da rua Imperatriz irá resolver um problema grande de erosão e lá no Estivado neste ponto que será pavimentado é uma grande lage de pedra, e em épocas de chuva fica intransitável”, disse o secretário. Claudemir explicou que este trecho do Estivado é bem complexo e por ser pedra não segura a manutenção. “Temos que enviar com frequência de 4 a 6 cargas de pedra, além de equipamento e mão de obra. Com essa pavimentação não será mais necessária essa manutenção, oportunizando que o rodoviário atenda outras necessidades”, frisou.

De acordo com o prefeito Maicon Grosskopf, este é mais um importante passo que o município dará para qualificar a estrutura viária. “Temos olhado tanto para a parte urbana, quanto para o nosso perímetro rural. Prova disso é que temos investimentos nas comunidades do Lageado, Campina dos Maia, Campina dos Crespins, Poço Frio, Palmitos e Gramados. Além disso, estamos preparados com projetos para, ao obter novos recursos, avançar para outros bairros que também nos reivindicam investimentos”, destaca o prefeito.

 

Mais três ruas receberão pavimentação em concreto

Rua Dom Pedro II, na Baixada. Com a pavimentação desta rua 100% da Baixada estará pavimentada 

 

Campina dos Crespins

Outra obra de pavimentação muito importante foi concluída nesta semana, a pavimentação de 2,9 km da estrada que liga as comunidades de Ponte Alta e Campina dos Crespins. Nesta semana foi finalizada a aplicação da camada asfáltica em todo trecho, agora o próximo passo é a implantação de redutores de velocidade e sinalização.