Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Na rua Imperatriz, no Avencal, as obras já iniciaram

Uma das alternativas utilizadas pela Prefeitura de Piên para pavimentar vias pequenas e locais de difícil acesso é a pavimentação em concreto. Este modelo tem sido aplicado desde 2021 e tem apresentado resultados positivos. Diversas ruas já foram pavimentadas como as do loteamento Gralha Azul e também na Baixada, em Trigolândia.

Nesta etapa mais três ruas serão contempladas com esta pavimentação, sendo a rua Imperatriz no Avencal, Dom Pedro II em Trigolândia e a rua do Estivado na ligação entre Poço Frio dos Moreiras e Campo Novo. Estas três ruas totalizam cerca de 500 metros de pavimentação, e as obras já iniciaram na rua Imperatriz, no Avencal.

Rua do Estivado, ligação entre Poço Frio e Campo Novo

Segundo o secretário de Planejamento, Claudemir de Andrade, estas obras irão resolver grandes problemas viários do município. “A pavimentação da rua Imperatriz irá resolver um problema grande de erosão e lá no Estivado neste ponto que será pavimentado é uma grande lage de pedra, e em épocas de chuva fica intransitável”, disse o secretário. Claudemir explicou que este trecho do Estivado é bem complexo e por ser pedra não segura a manutenção. “Temos que enviar com frequência de 4 a 6 cargas de pedra, além de equipamento e mão de obra. Com essa pavimentação não será mais necessária essa manutenção, oportunizando que o rodoviário atenda outras necessidades”, frisou.

De acordo com o prefeito Maicon Grosskopf, este é mais um importante passo que o município dará para qualificar a estrutura viária. “Temos olhado tanto para a parte urbana, quanto para o nosso perímetro rural. Prova disso é que temos investimentos nas comunidades do Lageado, Campina dos Maia, Campina dos Crespins, Poço Frio, Palmitos e Gramados. Além disso, estamos preparados com projetos para, ao obter novos recursos, avançar para outros bairros que também nos reivindicam investimentos”, destaca o prefeito.

Mais três ruas receberão pavimentação em concreto

Rua Dom Pedro II, na Baixada. Com a pavimentação desta rua 100% da Baixada estará pavimentada

Campina dos Crespins

Outra obra de pavimentação muito importante foi concluída nesta semana, a pavimentação de 2,9 km da estrada que liga as comunidades de Ponte Alta e Campina dos Crespins. Nesta semana foi finalizada a aplicação da camada asfáltica em todo trecho, agora o próximo passo é a implantação de redutores de velocidade e sinalização.