Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Mais quatro exames passam a ser oferecidos aqui no município

A partir de agora exames de eletrocardiograma, ecocardiograma, doppler e radiografias passam a ser realizados em Piên

A secretaria de Saúde de Piên vem trabalhando para ampliar os atendimentos e oferecer o máximo possível de serviços aqui na cidade. Exemplo disso é a recente contratação de uma clínica especializada que irá realizar os exames de eletrocardiograma, ecocardiograma, doppler e radiografias. Os exames passam a ser realizados dentro do município, sem a necessidade do paciente se deslocar até outras cidades.

No primeiro momento, conforme informou o setor de Agendamentos, serão atendidos os pacientes que já tem uma solicitação feita pelo médico, que estão em fila de espera, conforme explica a chefe do Setor, Caroline Massaneiro. “Orientamos a nossa população que tenham um pouco de paciência neste momento que temos uma demanda represada. Assim que zerarmos essa fila será possível assim que o médico pedir o exame, em poucos dias, o paciente fazer o exame”, disse.

A secretária de Saúde, Mayara Grosskopf, afirmou que esta é mais uma ação da Prefeitura que busca evitar que os pacientes de Piên precisem se deslocar para outras cidades da região. “É uma grande conquista para os pacientes que são atendidos nas nossas Unidades de Saúde. A realização de exames aqui resulta em uma economia para a cidade e para os munícipes”, disse.

O prefeito Maicon Grosskopf engrandeceu o empenho da equipe da saúde em buscar melhorias no atendimento da população. “A realização de exames é fruto de um trabalho da nossa equipe, que está à frente de tudo isso, e assim, entende a demanda dos pacientes, que procuram nossos serviços de saúde”, disse o prefeito.

Conforme a orientação do Setor de Agendamentos, para realizar um exame, é necessário o encaminhamento do médico, após uma consulta. O Setor de Agendamentos está localizado na Rua Belo Horizonte, nº 92, no Centro de Piên, e o telefone para contato é o 3632-1291.