Aguarde, carregando...

Por: Welington Charlles Kobsczinski

Atualizado em 13/08/2020 04:47

ITCG Realiza mais uma reunião para tratar da regularização fundiária em Piên

Na reunião os beneficiários do programa receberam instruções de como funcionará as próximas etapas.

Nesta segunda-feira o ITCG (Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná) realizou mais uma reunião em nossa cidade para tratar da regularização fundiária.

No início do ano passado havia sido realizada uma reunião onde foi feito o cadastramento das famílias que possuem algum imóvel rural e têm interesse em fazer sua regularização. Após um período de análise, hoje os técnicos do ITCG voltaram a cidade de Piên para explicar como funcionará a próxima etapa do programa.

A reunião foi realizada no pavilhão do parque municipal de eventos, onde estiveram presentes o Diretor Presidente do ITCG Mozarte de Quadros Junior, O Arquiteto, Urbanista e Geomessor Aécio Manoel C. Guimarães, da empresa Arpia que será a responsável pela medição dos terrenos, Agnaldo Soares Martins Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piên, Jair Zeferino Representando a Emater, Moacir Gravi Gonçalves Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, o Vice-Prefeito Pedro Zanqueta, o Prefeito João Osmar Mendes, juntamente com as famílias e proprietários de terrenos que serão beneficiados com o programa.

Aécio Manoel explicou que nos próximos dias estarão chegando na cidade de Piên três equipes que estarão visitando as propriedades para efetuar a medida dos terrenos e pegar a assinatura do proprietário e dos confrontantes.

ITCG Realiza mais uma reunião para tratar da regularização fundiária em Piên
O Prefeito João Padeiro, como é conhecido, reforçou que o objetivo do programa é atender a população que precisa regularizar suas terras e não tem meios de fazer por conta própria, por isso é muito importante a participação e cooperação das famílias cadastradas para a continuidade do processo e frisou ainda que a Prefeitura está à disposição para auxiliar no que for necessário.

ITCG Realiza mais uma reunião para tratar da regularização fundiária em Piên
O Prefeito João Padeiro recebeu os técnicos do Instituto ITCG em seu gabinete.

Para maiores esclarecimentos, a Assessoria Jurídica do município juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente encontram-se a disposição através do telefone (41) 3632-1136 ou pessoalmente nas dependências da Prefeitura, na Rua Amazonas, 373, Centro.