Aguarde, carregando...

Por: Welington Charlles Kobsczinski

Atualizado em 26/09/2020 14:36

IBGE realizará novo censo demográfico

Foi realizada na sede da Prefeitura a primeira reunião com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, a pauta consistiu em apresentar o planejamento e as ações necessárias para a realização do Censo Demográfico 2020.

A reunião contou com a presença da coordenadora de subárea do IBGE Andressa, do Prefeito João Padeiro, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Eduardo Pires Ferreira do Assessor de Gabinete Antônio Carlos Ramos e dos servidores Noili Fortescki Gassner, Marina Marinho e Ingrid Rubiane de Bassi

A coordenadora Andressa apresentou dados relativos ao nosso município e também o cronograma nacional de ações estabelecido pelo Instituto, enfatizando que a coleta de dados ocorrerá nos meses de Agosto a Outubro/2020 e o objetivo é atingir todas as residências das áreas rural e urbana.

O trabalho de coleta de dados será realizado por dois supervisores e onze recenseadores, os quais serão contratados através de processo seletivo a ser realizado aqui mesmo no município, as provas estão programadas para Fevereiro e Março/2020 e as contratações serão de caráter temporário.

Como contrapartida, o município irá disponibilizar um espaço para a instalação do posto de coleta, realizará a publicação das informações nos meios oficiais e também fará um trabalho em conjunto com as Secretarias de Saúde e Educação para auxiliar na divulgação e reconhecimento de área.