Aguarde, carregando...

Por:

Atualizado em 14/05/2021 14:33

Fim da poeira e da lama na Subida das Moças

Na manhã desta quarta-feira foi dado início a aplicação da camada asfáltica neste trecho da Avenida Paraná. Na sequência será feita a instalação de novas luminárias em Led e a pavimentação das calçadas

O fim do pó e da lama chegou com a tão esperada aplicação da massa asfáltica na Avenida Paraná, no trecho da Subida das Moças. A obra estava parada desde o ano passado por problemas com a empreiteira vencedora, e neste ano, após muito trabalho da administração municipal, foi retomada e já está recebendo o asfalto.

Para finalizar a obra a equipe técnica da prefeitura teve que rescindir o contrato celebrado com a vencedora do processo licitatório. O motivo foi que a empreiteira iniciou a obra porém realizou apenas parte do serviço de base, abandonando os trabalhos na sequência. Só então a prefeitura conseguiu contratar outra empresa, também habilitada no mesmo processo licitatório, para seguir com os trabalhos.

Como a obra havia ficado por um longo período parada foi necessário realizar um estudo técnico, chamado teste de viga, para avaliar a qualidade da base existente. Após este estudo foi feita a substituição de material em trechos da rua, sendo retirado o material e colocado uma grande camada de pedras. Todo este trabalho para garantir qualidade no asfalto e evitar que após pouco tempo de aplicação comecem a aparecer rachaduras.

Fim da poeira e da lama na Subida das Moças

Os moradores Delnisio de Andrade, Maria de Lourdes de Andrade e Isolete de Fátima Hartkopf estavam acompanhando os trabalhos de pavimentação e comemoraram o fato da pavimentação finalmente chegar. “Olha já quase estávamos perdendo a esperança que esse asfalto iria sair e agora finalmente a obra está aí, estamos vendo que é de verdade”, disse Isolete. Eles receberam ainda a informação que além da pavimentação a prefeitura irá instalar luminárias em Led nos trechos da via que não possuem iluminação pública. “Essa iluminação com Led é muito boa, clareia muito a rua e deixa a gente mais seguro”, falou Delnisio. Após a pavimentação também serão feitas as calçadas ao longo do trecho asfaltado.

Na manhã desta quarta-feira o prefeito Maicon Grosskopf esteve na obra para acompanhar a aplicação da camada asfáltica. “Com muita alegria que estamos aplicando camada asfáltica nesta obra que estava parada a muito tempo. Foi um trabalho intenso neste início de gestão para retomar estas obras que estavam paradas gerando um grande transtorno para a comunidade. Agradeço muito o empenho de toda nossa equipe que trabalhou para destravar mais esta obra”, disse o prefeito. Maicon lembrou ainda que além da pavimentação deste trecho da Avenida Paraná também está em andamento o segundo trecho da mesma via, que liga Trigolândia até Ponte Alta, e também a rua Belo Horizonte, no centro da cidade. “Passo a passo vamos avançando, ainda temos muitos investimentos que já estamos buscando e tão logo serão realidade no nosso município”, frisou.

Outras obras

A prefeitura acompanha ainda as outras obras de pavimentação que estão em andamento. Ainda na Avenida Paraná, trecho entre Trigolândia e Ponte Alta, a empreiteira aguarda o período necessário para o assentamento da base para poder na sequencia aplicar a camada asfáltica. Já na rua Belo Horizonte, no Centro, está sendo feita a construção das calçadas para posteriormente receber o asfalto. Nas três obras estão sendo investidos quase R$1,9 milhões.